Voltar à forma no pós-parto não exige só força de vontade
Lizi Benites compartilhou sua 'evolução' após o nascimento do segundo filho. Apesar de verdadeira, ainda está longe da realidade da maioria
Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

Entre as inúmeras cobranças sociais direcionadas às mulheres, voltar à forma depois de ganhar bebê é uma das mais cruéis. Cada gestação é única, cada corpo reage de uma maneira, umas engordam muito, outras pouco, há até as musas fitness que nem parecem que estão grávidas, mesmo às vésperas do nascimento de seus bebês.
Lizi Benites revela como concilia maternidade, vida profissional e boa forma
Exigir que todas as mamães estejam magrinhas e saradas dias após darem à luz só serve para torturar as mulheres em um momento de grande turbulência emocional e hormonal. O sentimento de estar ali, com seu filhote nos braços, não é só amor... também envolve medos, ansiedades e inseguranças. Nenhuma mulher precisa, numa hora dessas, ainda ter de se preocupar em ficar com a barriga negativa.
Algumas musas fitness acabam dando um péssimo exemplo ao compartilhar suas realidades. Mesmo as que tentam mostrar que ainda têm barriga após o nascimento, acabam ostentando corpos inatingíveis para a maioria das mulheres, ainda mais no pós-parto.
Filha de Lizi Benites faz sucesso na web com fotos que são pura fofura
Lizi Benites fez isso nesta quarta-feira (24). Mãe de Liz, de 2 anos, e de Davi, recém-nascido, ela compartilhou uma sequência de fotos em que aparece no fim da gestação e dois momentos após dar à luz do segundo filho. "38 semanas X 5 dias pós-parto X 26 dias pós-parto", escreveu, já exibindo, na última foto, uma barriga que, ainda que esteja longe do padrão das musas fitness, é uma silhueta que a maioria não tem mesmo sem ter tido filhos. Para piorar, 'aconselhou': "Não tem segredo, é exercício, alimentação saudável e força de vontade".
De Thaeme a Lizi Benites: famosas mostram gravidezes no Insta
Então... nem sempre, né? A grande maioria das mulheres não tem tempo, nem dinheiro e muito menos disposição para treinar ou se alimentar como deveria com um bebê recém-nascido em casa. Ao reduzir o retorno ao corpo de antes à força de vontade, Lizi joga nos ombros dessas mulheres uma responsabilidade que não pode existir. Não é possível fazer esse tipo de cobrança a ninguém.
Algumas vão recuperar o peso e o corpo que tinham antes de engravidar. Outras não. E está tudo bem. As prioridades mudam com a maternidade. Ninguém precisa ficar desesperada por ainda não conseguir entrar naquele jeans. Cada corpo tem seu tempo. E, não, não é falta de força de vontade. É só a natureza agindo e respeitando cada mulher exatamente como é.