Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira 7 dicas para aproveitar a cidade de Nova York

Região abriga uma rica variedade de museus, teatros da Broadway, restaurantes de classe mundial e lojas sofisticadas

Viagens|Do R7

Nova York tem opções culturais para todos os gostos
Nova York tem opções culturais para todos os gostos Nova York tem opções culturais para todos os gostos

Viajar é sempre a melhor opção para entrar em contato com uma nova cultura, conhecer lugares e pessoas diferentes e relaxar a mente, ao fugir um pouco da rotina. Nova York é uma das cidades mais famosas e icônicas do mundo e abriga uma rica variedade de museus, teatros da Broadway, restaurantes de classe mundial e lojas sofisticadas, o que a torna um destino imperdível. Como dica boa é uma dica compartilhada, conversamos com o modelo Márcio Souza, que vive em Nova York, para nos ajudar a eleger os melhores lugares para visitar na cidade.

“Viver aqui me faz muito feliz, mas, justamente por isso, sinto que já aproveitei bastante os pontos turísticos mais famosos. Agora, tenho optado por explorar novos lugares, que ainda estão fora do meu radar”, diz o modelo, que foi para a cidade por conta de sua carreira, mas adotou o local como casa.

Hospedagem

Márcio diz que muitos turistas, ao planejar uma viagem a Nova York, tendem a optar por uma hospedagem que seja próxima à Times Square, por ser mais prático, mas ele alerta para o fato de que essa pode não ser uma boa ideia. “É uma região com muitas atrações e, por isso, pode ser bastante tumultuada. Meu conselho é buscar hotéis ou outras opções em regiões como Tribeca, Soho, Chelsea, West Village ou East Village”, diz.

Publicidade

Transporte público

“Nova York tem um ótimo transporte público, então, a locomoção fica fácil. O metrô funciona 24h, os táxis e os carros por aplicativo também são acessíveis”, afirma o modelo. Porém, Márcio recomenda prestar atenção no mapa: "Como a cidade é plana e existe uma estação de metrô a cada esquina, mesmo sem saber, a pessoa já pode estar perto do local de destino. Então andar à pé também é uma ótima opção”.

Publicidade
Central Park é o principal parque da cidade, mas existem várias opções inusitadas
Central Park é o principal parque da cidade, mas existem várias opções inusitadas Central Park é o principal parque da cidade, mas existem várias opções inusitadas

Parques

Entre os parques mais conhecidos da cidade, Márcio cita Central Park, Madison Square, Union Square e Washington Square: “São os mais visitados e são lindos, mas uma opção não tão explorada e bem charmosa é o Prospect Park, que fica no Brooklin”, recomenda para quem quer fujar dos tumultos e conhecer locais inusitados.

Publicidade

Restaurantes e cafés

O modelo conta que, no quesito cafeterias e restaurantes, não abre mão de experimentar novas opções: “São tantos lugares… Não conheço todas, mas sempre me permito ir a um novo local. O mais novo e bastante concorrido é o da Tiffany, então, melhor reservar com antecedência. Mas também existe o café da Bergdorff Goodman, que tem vista para o Central Park”, sugere.

Para os amantes de café, a cidade tem várias opções aclamadas de lugares lindos e que servem uma bebida incrível. Três deles são: Stumptown Coffee Roasters (com uma grande variedade de opções), Devoción (torrefação que se orgulha de usar grãos frescos e de origem única) e La Joe Coffee Company (conhecida por suas misturas exclusivas e atmosfera acolhedora).

A estátua da Liberdade é um dos pontos turísticos mais conhecidos dos Estados Unidos
A estátua da Liberdade é um dos pontos turísticos mais conhecidos dos Estados Unidos A estátua da Liberdade é um dos pontos turísticos mais conhecidos dos Estados Unidos

Compras

Fazer compras em Nova York é como se sentir em um filme americano. Márcio revela que as opções vão bem além das butiques de luxo da Quinta avenida ou da Madison avenue: “De fato, as butiques de lá são divinas, mas existem lugares com opções para todos os bolsos! Lojas de departamento, como Bergdorff Goodman, Nordstrom, Saks e Macys, por exemplo, são ótimas. Além das lojas no Soho, excelentes para quem deseja fazer compras ao ar livre”.

Passeios de barco

Os passeios de barco são experiências divertidas que podem durar até três horas: “Tem barcos com balada e outros com restaurantes. Em alguns, podemos ver a estátua da Liberdade bem de perto, passar por baixo das pontes e ter a vista da ilha de Manhattan para o pôr do sol. Além disso, também podemos aproveitar a paisagem com passeio de balsa em uma ida a New Jersey”, revela.

Eventos por temporada

O modelo finaliza ao contar um pouco sobre os eventos sazonais: “Durante o verão, o Central Park tem o 'Summer Stage', com shows gratuitos, e também o 'Backyards', no Hudson Yards”, completa. Já durante o inverno e na época de Natal, o Rockefeller Center monta uma árvore gingante com um rinque de patinação no gelo na base.

O Central Park também entra na brincadeira e promove o "Winter Jam", um festival anual de esportes de inverno gratuito. São várias atividades ao ar livre para pessoas de todas as idades, como esqui cross-country, snowboard, trenó, esculturas de gelo, aulas de esqui e snowboard.

Veja também:Verão europeu: conheça destinos paradisíacos e inusitados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.