Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Mangueira faz festa na Sapucaí e ignora carro quebrado

Quinta alegoria bateu na torre de TV e deixou a avenida danificada 

Mangueira|Thiago Calil, do R7

A alegria do componente da Mangueira foi a marca do desfile
A alegria do componente da Mangueira foi a marca do desfile A alegria do componente da Mangueira foi a marca do desfile

Quarta escola a se apresentar na primeira noite de desfiles do Grupo Especial carioca, a Estação Primeira de Mangueira aproveitou o Carnaval para falar sobre as festas populares do Brasil.

O desfile marcou a estreia de Rosa Magalhães na agremiação de Cartola. Em 2013, a carnavalesca foi campeã pela Vila Isabel, mostrando a vida do homem do campo. Um ano depois, ela prova que sabe como ninguém a cantar o Brasil na avenida.

A Mangueira fez um desfile arrebatador, do tamanho daquilo que se espera da agremiação e honrou sua tradição. A bateria Surdo Um arrepiou a arquibancada com paradinhas e uma orquestra de tamborins.

O carro de número cinco, que homenageou a festa de Parintins, bateu na torre de TV da Sapucaí e ficou com uma escultura danificada. O incidente deve prejudicar a quarta pontuação de alegoria, único jurado ainda no campo de visão do carro. No entanto, como há descarte da menor nota, a escola não deve sofrer na pontuação final. Em 2013, aliás, a Mangueira ficou empacada no mesmo lugar após um carro prender na torre.

Publicidade

As festas populares foram divididas por temas ao longo dos setores. A escola começou com as religiosas e seguiu com as celebrações de Iemanjá, festas nordestinas, celebrações folclóricas até chegar aos grandes eventos turísticos, como a Parada LGBT, Réveillon e o Carnaval.

A empolgação do mangueirense com o desfile e a nova fase da escola estava escancarada na avenida. Não teve como não se contagiar com a alegria verde e rosa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.