Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Fiscalização realizada pela Transalvador apreende motocicletas irregulares durante Carnaval

"Expressiva marca de autuações resultou em um Carnaval menos violento no trânsito"

Bahia|Do R7

Cerca de 170 motocicletas foram recolhidas durante a folia, com o apoio do Esquadrão Águia da Polícia Militar
Cerca de 170 motocicletas foram recolhidas durante a folia, com o apoio do Esquadrão Águia da Polícia Militar Cerca de 170 motocicletas foram recolhidas durante a folia, com o apoio do Esquadrão Águia da Polícia Militar

A fiscalização realizada pela Transalvador (Superintendência de Trânsito DE Salvador), com blitzes fechou o cerco à autuação irregular de mototaxistas na Av. Centenário e em Ondina, nesta terça-feira (17), último dia de Carnaval.

Nesta operação, 33 motos foram removidas para o pátio do órgão por infrações como falta de uso de equipamentos de segurança, ausência de documentação exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro ou licenciamento vencido.

Cerca de 170 motocicletas foram recolhidas durante a folia, com o apoio do Esquadrão Águia da Polícia Militar. Este número equivale a 18% do total de remoções no período.

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

Durante os sete dias de Carnaval, foram autuados 5.324 veículos, entre carros e motos, por razões diversas, contabilizando 925 remoções. De acordo com informações de Fabrizzio Muller, superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador, o carnaval deste ano foi menos violento no trânsito, devido a estas autuações.

— Esta expressiva marca de autuações resultou em um Carnaval menos violento no trânsito, dentro dos padrões de segurança viária e de mobilidade.

Publicidade

As blitzes de alcoolemia foram intensificadas no período, sendo abordados 2.392 condutores e autuados 529 somente com base na Lei Seca. Oito condutores cometeram crime de trânsito e foram encaminhados a uma delegacia por consumo acima de 0,30 mg de álcool por litro de sangue, 463 carteiras de habilitação foram apreendidas.

Mais de 15 mil veículos estacionaram em áreas de Zona Azul, 1.691 em estacionamentos públicos fechados e 1.515 pararam na Arena Fonte Nova. O número de passageiros que utilizaram o traslado dos estacionamentos remotos na Arena, no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping foi de 15.354.

Publicidade

Somente por estacionamento irregular, 1.075 condutores foram notificados.

A Transalvador realizou uma operação especial para fiscalizar os motoristas profissionais. No período, foram abordados 763 taxistas, 733 motoristas de ônibus, 718 condutores da Prefeitura Municipal e 83 condutores de trios elétricos. Não houve incidentes ou irregularidades registrados.

A Transalvador realizou serviço especial de atendimento à população por meio de diversos canais, Ouvidoria, Postos de Atendimento nos shoppings e o Canal Transalvador no Carnaval. Foram 14 mil atendimentos no período.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.