Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alec Baldwin diz que campanha antirracista é 'dia de qualquer coisa'

Ator foi duramente criticado nas redes sociais; "Como uma mulher negra e uma grande fã, estou realmente decepcionada", disse seguidora

Famosos e TV|Do R7

Alec Baldwin não deu bola para protesto antirracial
Alec Baldwin não deu bola para protesto antirracial Alec Baldwin não deu bola para protesto antirracial

Alec Baldwin provocou uma grande polêmica nas redes sociais, nesta terça-feira (2), ao se referir à campanha #BlackOutTuesday como "Dia Nacional de Qualquer Coisa". 

O ator divulgou no Instagram que o podcast desta terça é com o diretor Woddy Allen. Fãs o criticaram pelo fato de ele escolher justamente a data, em que milhares de artistas do mundo inteiro decidiram "se desconectar do trabalho" como resposta à morte de George Flody, nos Estados Unidos, para trabalhar.

Seguidores também o apontaram pela escolha do entrevistado, o cineasta Woody Allen, que já foi acusado de ter abusado sexualmente de sua filha adotiva.

Baldwin respondeu às críticas ao jornal Daily Mail. "Quanto à falta de sensibilidade percebida no #BlackOutTuesday, eu não fazia ideia sobre esse... Dia Nacional de Qualquer Coisa", disse. "A vida profissional de algumas pessoas não pode ser suspensa pelos caprichos do politicamente correto. Acredito que Allen é inocente e esse é meu direito. Postar uma tela preta hoje ou em qualquer outro dia, embora seja um sentimento decente, não é uma postura política eficaz", completou o ator.

O ator foi duramente criticado nas redes sociais. "Como uma mulher negra e uma grande fã, estou realmente decepcionada", disse uma seguidora. "Estou fora, você está surdo e é o resumo do privilégio branco", exclamou outra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.