Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Asa Branca virou locutor após acidente durante rodeio

Artista que começou a carreira no Texas, Estados Unidos, teve o pulmão perfurado pelo chifre de um boi após cair do animal

Famosos e TV|Do R7

Asa Branca já montou em touros bravos
Asa Branca já montou em touros bravos

Há quem tenha conhecido Asa Branca somente como locutor, no entanto, a vida nas arenas aconteceu muito antes. Waldemar Ruy dos Santos, morto nesta terça-feira (4), vítima de um câncer no pulmão, ganhou notoriedade ao montar touros bravos. A carreira de peão de boiadeiro começou no Texas, Estados Unidos, berço dos rodeiros. A trajetória de sucessos foi interrompida após um grave acidente: ele teve o pulmão perfurado pelo chifre de um boi após cair do animal. A partir de então, Asa resolveu mudar o rumo da carreira.

Como locutor, Asa Branca chegou a se apresentar para mais de 100 mil pessoas numa única noite. Inovou também nas aberturas dos rodeios, com atrações e apresentações especiais. Era a grande estrela dos rodeios no Brasil. Fez fama e fortuna. Nessa época, ele aproveitou o auge da carreira para fazer sucesso entre o público feminino.

O homem que sustentava seus 1,87 metros de altura e voz grave namorou a jornalista Marília Gabriela, as modelos Alexia Dechamps e Núbia Óliiver, e Isadora Ribeiro, a garota do Fantástico.

Asa Branca nasceu em 1962 em Tiriúba, município no interior de São Paulo. Chegou a participar de novelas como Mulheres de Areia (1993) e O Rei do Gado (1996), da TV Globo. À época, ele chegava a faturar até R$ 300 mil por mês e levava uma vida badalada, regada a bebida, drogas, festas e mulheres, conforme o mesmo já revelou. Em 1999, ele recebeu o diagnóstico do HIV.

O locutor era casado com Sandra dos Santos e tinha seis filhos, todos de relacionamentos anteriores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.