Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em evento especial, primeira plataforma de streaming cristão do Brasil inova, e objetivo impressiona

Univer Experience, realizado em São Paulo, ressaltou missão e grandiosidade do Univer Vídeo, que ajuda milhões de pessoas por todo o mundo

Famosos e TV|Do R7

Evento Univer Experience reuniu assinantes do Univer Vídeo e convidados especiais em São Paulo, na última semana
Evento Univer Experience reuniu assinantes do Univer Vídeo e convidados especiais em São Paulo, na última semana Evento Univer Experience reuniu assinantes do Univer Vídeo e convidados especiais em São Paulo, na última semana

Você já assistiu a um filme ou a uma série que, mais do que entreter, trouxe alguma transformação na sua vida? Você sabia que existe um streaming repleto de conteúdos assim que, além de emocionar, mudam histórias? Ele se chama Univer Vídeo, pioneira e maior plataforma de streaming cristão do Brasil, que, nesta semana, realizou o Univer Experience, um evento grandioso que revelou a importância do projeto e anunciou inovações importantes.

O encontro reuniu convidados muito especiais, entre eles alguns assinantes; apresentou novidades para este ano; e ainda detalhou o alcance da plataforma ao redor do mundo. "É um grande projeto porque tem ajudado milhões de pessoas. Elas têm sido alcançadas por meio dos nossos conteúdos", declarou o gestor do Univer, Paulo Cezar.

Logo após a abertura, foi possível ver que alguns participantes não contiveram as lágrimas durante a exibição de um vídeo que mostrou pessoas de outros países e regiões do Brasil que agradeceram e destacaram a importância do Univer.

Elas afirmavam que tiveram sua vida transformada após terem acompanhado as produções do streaming. "Moro em um assentamento rural, longe de tudo. Vi nos conteúdos do Univer uma chance para recomeçar e mudar minha realidade", contou, no vídeo, uma assinante que vive no Tocantins.

Publicidade

Durante todo momento foi destacado que a grande missão do Univer Vídeo vai além do entretenimento. "O Univer quer chegar ao monte mais alto do mundo, no sentido de sua voz ser projetada a todas as nações. O conteúdo do Univer, a mensagem que nós anunciamos, são boas notícias, não tem más notícias no Univer", explicou Renato Cardoso, palestrante, escritor e apresentador do programa The Love School, da Record TV.

Assista ao vídeo apresentado e conheça a história de quem mudou sua trajetória ao acompanhar o conteúdo do Univer Vídeo:

Publicidade

Como tudo começou

O Univer Vídeo nasceu em 2016, com o objetivo principal de entregar conteúdos cristãos de qualidade. No início, o foco da plataforma eram as transmissões ao vivo, mas o pioneirismo no segmento cristão se espalhou e o Univer expandiu os horizontes, adquirindo grandes produções de filmes e séries, com uma curadoria criteriosa para gerar uma transformação positiva.

Em 2017, o nome da plataforma mudou para o que é hoje: Univer Vídeo, com o slogan, que resume bem o projeto, "O Conteúdo que Tem Poder" (www.univervideo.com).

Publicidade

Durante a apresentação, o público também acompanhou todo o crescimento da plataforma, desde o seu lançamento.

Conteúdos mais vistos da história do Univer Vídeo

Paulo Cezar também divulgou quais foram as cinco produções de maior sucesso — entre filmes, séries e documentários — nestes quase sete anos de existência da plataforma de streaming cristã. São elas:

Início do Fim

2º –Meditação da Palavra

3º –Em Defesa de Cristo

4º –Eu Acredito

5º –Deus Não Está Morto

Todas as produções podem ser vistas em www.univervideo.com

Na primeira fila das apresentações do Univer Vídeo: a autora da superprodução Reis, Cristiane Cardoso, e o escritor e palestrante Renato Cardoso
Na primeira fila das apresentações do Univer Vídeo: a autora da superprodução Reis, Cristiane Cardoso, e o escritor e palestrante Renato Cardoso Na primeira fila das apresentações do Univer Vídeo: a autora da superprodução Reis, Cristiane Cardoso, e o escritor e palestrante Renato Cardoso

Produções exclusivas

Além dos filmes, documentários e séries, selecionados a dedo, o Univer Vídeo tem produções originais de sucesso, como Alberto: a Série e o documentário História de Satiro.

A narrativa de dr. Alberto Rivera é baseada nas revistas em quadrinhos que relatam a trajetória de um ex-padre. Após ter se convertido, ele detalhou sua experiência, revelando os segredos que descobriu. Em formato de série, a história dele é exibida em dez episódios, que são lançados semanalmente.

História de Satiro é um documentário, com conteúdo 100% original, que conta a vida de um senhor de 96 anos que vive para ajudar os que sofrem e atua como voluntário há mais de 40 anos. O sr. Satiro, inclusive, marcou presença no evento Univer Experience e teve a história motivadora de luta homenageada no início da apresentação.

Vem muito mais por aí

No Univer, existe um time de curadoria que avalia de forma criteriosa os conteúdos e seleciona os melhores enredos. São filmes, séries e documentários que chegam para impactar e pôr em prática o slogan da plataforma, "conteúdo que tem poder".

Para a alegria do público, o Univer Experience também anunciou que novas produções estarão disponíveis na plataforma em 2023. Entre as novidades, destacam-se os conteúdos originais, como os documentários Nos Passos de Jesus e Onde Está Deus Agora?, além da segunda parte da série Alberto.

Os filmes A Promessa de Paul e Confetti, a série The Chosen — Os Escolhidos 2 e as cinco temporadas de Quando Chama o Coração fazem parte dos lançamentos, assim como todos os episódios da série Reis. Os clássicos filmes O Menino do Pijama Listrado, O Impossível, Eu Só Posso Imaginar e Mais que Vencedores também estarão disponíveis.

Outra novidade do Univer foi revelada e será em um segmento diferente: a educação. Vai ser desenvolvida uma nova plataforma de cursos, chamada Univer Cursos. A ideia é disponibilizar cursos livres, pré-vestibular, comportamentais para jovens e adultos. Todos os cursos serão na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Mais detalhes desse produto inédito devem ser divulgados em breve.

Momento 'Reis'

Durante o Univer Experience, a superprodução Reis teve um painel especial. A autora, Cristiane Cardoso, e o protagonista Cirillo Luna, que dá vida ao personagem Davi, falaram sobre a importância da superprodução, responderam a perguntas do público presente e deram alguns spoilers da próxima temporada.

"A história de Davi traz muitos aprendizados. Veremos muita ação, família, muito romance [risos], lições e mensagens da palavra de Deus, em vários momentos da sexta temporada", destacou Cristiane.

O ator contou que as gravações começaram há cerca de duas semanas e deu detalhes dos bastidores. "A gente tem se divertido bastante. É uma temporada muito forte, o Davi vai sofrer algumas perdas; então, se preparem e preparem os lenços. Se vocês choraram na quinta temporada, acredito que na sexta vão chorar bastante também", disse Cirillo. "É que a autora gosta de fazer o Davi sofrer", brincou Cristiane Cardoso.

Cristiane também ressaltou que muitas surpresas estão reservadas para o espectador: "Teremos muitos conteúdos extras, bastidores, entrevistas exclusivas, entre outros".

Renato Cardoso: 'Vamos unir as nossas forças para fazer muito mais'

Renato Cardoso discursou no Univer Experience e reforçou a grandiosidade do trabalho do Univer Vídeo
Renato Cardoso discursou no Univer Experience e reforçou a grandiosidade do trabalho do Univer Vídeo Renato Cardoso discursou no Univer Experience e reforçou a grandiosidade do trabalho do Univer Vídeo

"É uma alegria assistir a tudo isso que está sendo realizado e feito", declarou Renato Cardoso. Ao agradecer a presença dos convidados, o escritor e palestrante reforçou o propósito e a grandiosidade do trabalho do Univer Vídeo.

Ele também lembrou que o objetivo principal do Univer é um só: levar as boas novas às pessoas. "Todos nós vamos unir nossas forças para fazer muito mais em 2023, 2024, enquanto nós tivermos essa oportunidade. E acelerar isso, porque o trabalho que a gente faz tem uma missão, e nada mais gratificante do que saber que você faz parte de algo maior que você. Nós não fazemos o nosso trabalho para ganhar assinantes, nós não fazemos o nosso trabalho para ganhar dinheiro. Dinheiro é importante, sem dinheiro nada disso é possível, mas não é a nossa meta, não é o nosso objetivo", finalizou Renato.

Em tempos de tantas notícias ruins, a forma mais inteligente de vencer a desinformação é buscar conhecimento e, quando é possível fazer isso junto com entretenimento, fica ainda mais interessante. E no Univer Experience ficou claro que a plataforma traz tudo isso, e muito mais, para aqueles que buscam um conteúdo diferenciado, que, além de entreter, transforma.

Siga o Univer Vídeo nas redes sociais:

Facebookhttps://www.facebook.com/univervideo

Instagramhttps://www.instagram.com/univervideo/

Twitterhttps://twitter.com/univervideo

Conheça a plataforma e se cadastre; acesse: www.univervideo.com

Assista aos painéis do Univer Experience na íntegra

Veja as novidades apresentadas para 2023 no Univer Vídeo:

Veja as fotos da primeira edição do Univer Experience

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.