Famosos e TV Fãs e famosos lamentam morte de cartunista Quino, 'pai' da Mafalda 

Fãs e famosos lamentam morte de cartunista Quino, 'pai' da Mafalda 

Personalidades como Alexandre Nero, Édgar Vivar e Laerte Coutinho usaram as redes sociais para homenagear o argentino nesta quarta-feira (30)

  • Famosos e TV | Do R7

Cartunista Quino morreu aos 88 anos de idade

Cartunista Quino morreu aos 88 anos de idade

Zipi/EFE

Fãs, famosos e políticos usaram as redes sociais nesta quinta-feira (30) para lamentar a morte do cartunista argentino Quino, responsável pela criação do personagem Mafalda. 

Édgar Vivar, o Seu Barriga do seriado Chaves, destacou o legado do autor. "Sua linda Mafalda será eterna. Boa viagem", escreveu no Twitter. 

A cartunista Laerte Coutinho não escondeu a tristeza com a notícia. "Acabei de saber que o Quino morreu. Ô coisa triste", comentou na web. O ator Alexandre Nero homenageou o ídolo com um quadrinho clássico dele. 

"Quino nos mostrou, através da Mafalda, que o desejo das crianças é tornar o mundo um lugar melhor. Descanse em paz e que sua semente dê bons frutos em todas as idades", ressaltou Benedita da Silva. 

Matzorama, humorista argentino, compartilhou uma lembrança com uma das tirinhas criadas por Quino. "Desde então, me apaixonei pelo humor e pelo o que fazia Quino. Se tem uma tirinha favorita, compartilhe. E em vez de lamentar, festejemos o legado que nos deixou em vida". 

Os fãs também repercutiram a morte do cartunista. "Quando eu era criança ficava lendo as histórias da Mafalda o dia inteiro. Que triste", escreveu uma internauta. "Obrigado por tudo, Quino. Obrigado pela Mafalda. Adeus a um dos grandes", disse outro. 

Cartunista morre dias após sofrer AVC 

O cartunista argentino e criador da personagem Mafalda, Quino, morreu aos 88 anos. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (30), por Daniel Divinsk, editor de Quino. Quino sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) nos últimos dias e não resistiu, segundo informações do jornal argentino Clarín.

Confira a repercussão da morte de Quino 

Últimas