Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Justin Bieber diz que vai priorizar a saúde e precisa descansar: 'A exaustão tomou conta de mim'

Cantor anunciou hoje a suspensão da turnê que faria na América Latina e que tinha dois shows marcados em São Paulo

Famosos e TV|Do R7


Justin Bieber cancelou shows a fim de priorizar os cuidados com a saúde
Justin Bieber cancelou shows a fim de priorizar os cuidados com a saúde

Os shows de Justin Bieber que aconteceriam em São Paulo nos próximos dias 14 e 15 de setembro foram cancelados, de acordo com anúncio feito pela T4F nesta terça-feira (6). A empresa também divulgou um comunicado oficial do próprio cantor, em que ele cita a batalha contra a síndrome de Ramsay Hunt — que o deixou com o rosto parcialmente paralisado — e o cansaço extremo depois de ter se apresentado no Rio de Janeiro.

"No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a síndrome de Ramsay Hunt, em que meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América do Norte da Justice Tour", começou ele.

O cantor ainda destacou o esforço que fez para cumprir os show mais recentes da turnê, na Europa, e a apresentação no Rock in Rio, que aconteceu no último domingo (4). 

"Dei tudo de mim para as pessoas no Brasil", afirmou. "Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim, e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. Então, eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar", completou.

Publicidade

Leia também

Em junho, após fãs terem reclamado do cancelamento de shows, Justin contou que foi diagnosticado com a síndrome de Ramsay Hunt. O artista publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece com metade do rosto inerte: ele tenta sorrir, piscar e mover o rosto, mas algumas partes de sua face não reagem.

"[Para] quem está frustrado por eu ter cancelado os próximos shows, [informo que] estou fisicamente incapaz de fazê-los. Isso é bem sério, como podem ver. Queria que não fosse o caso, mas meu corpo está pedindo para eu desacelerar. Espero que entendam que estou usando esse tempo para descansar, relaxar e me recuperar 100% para fazer o que eu nasci para fazer", explicou ele.

Publicidade

A síndrome é uma doença viral causada pelo mesmo patógeno que provoca a catapora. Segundo o infectologista Luiz Otávio da Fonseca, da Paraná Clínicas, ela "é o resultado da reativação da infecção latente pelo vírus varicela-zoster".

Nessa doença, o indivíduo, em algum momento da vida, já teve contato com o vírus da catapora. Depois de um tempo, ele reaparece e causa o herpes-zóster ou a síndrome de Ramsay Hunt, que é mais rara.

Os sintomas da enfermidade de Bieber são vesículas na pele na região da orelha, dor, inchaço e vermelhidão no pescoço ou próximo do ouvido e paralisia facial.

Veja o comunicado completo da empresa e do cantor:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.