Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulo Gustavo cede conta do Instagram para escritora negra

Ator convidou a aivista Djamila Ribeiro para interagir com seus mais de 13 milhões de seguidores sobre o racismo no Brasil

Famosos e TV|Do R7

Paulo Gustavo e Djamila Ribeiro
Paulo Gustavo e Djamila Ribeiro Paulo Gustavo e Djamila Ribeiro

Nesta terça-feira, 2 de junho, de 2020, data em que parte do mundo levantou a bandeira contra o racismo, publicando nas redes sociais manifestos em repúdio a morte de George Floyd, Paulo Gustavo se reiventou.

O ator cedeu a conta pessoal do Instagram, com mais de 13 milhões de seguidores, para uma escritora e ativista negra interagir com seu público.

Segundo o ator, Djamila Ribeiro vai usar o espaço que lhe foi cedido para discutir com seguidores questões raciais no Brasil. Esse "empréstimo" da rede social vai durar todo o mês de junho.

"Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós", contou.

Publicidade

"Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!", explicou.

Paulo Gustavo encerrou o post elogiando os trabalhos realizados por Djamila Ribeiro e agradeceu a escritora por ter aceito o convite dele.

"Já li livros e artigos dela e acho ela uma genia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho! Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.