Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé namorou Xuxa por 6 anos e relação chegou ao fim por causa de traições do jogador

A apresentadora e o Rei do Futebol se conheceram em um ensaio fotográfico quando ela tinha apenas 17 anos

Famosos e TV|Do R7

Xuxa e Pelé namoraram por seis anos
Xuxa e Pelé namoraram por seis anos Xuxa e Pelé namoraram por seis anos

Pelé morreu aos 82 anos na última quinta-feira (29). O eterno Rei do Futebol tem conquistas marcantes dentro do gramado e chegou a ser considerado o melhor jogador de todos os tempos. Fora do esporte, a vida do atleta foi conturbada e um dos momentos mais comentados é o namoro de seis anos que ele teve com Xuxa Meneghel.

A apresentadora e o ex-jogador de futebol se conheceram em dezembro de 1980, durante um ensaio de fotos para a capa da extinta revista Manchete. Na época, Pelé já era considerado o Rei do Futebol e foi fotografado vestindo um smoking cercado por quatro modelos de dourado, entre elas Xuxa e Luiza Brunet.

Inicialmente, não foi pela loira que o atleta se interessou, mas por Brunet, como a própria modelo já contou. "No intervalo dos cliques, aproximou-se: ‘Luiza, você tem compromisso para esta noite?’ Olhei para os lados, na esperança de ter outra Luiza por ali. Era mesmo comigo. Fiquei sem graça, desviei o olhar e fui sincera: ‘Tenho, sim. Vou fazer jantar para o meu marido.’ Ele riu e emendou de primeira, sem perder a pose: ‘Bom jantar, bonita’", recordou ela.

Em entrevista ao Hora do Faro, Xuxa contou que Pelé só se aproximou dela quando a revista já estava publicada. No clique escolhido, ele está virado em direção à mãe de Sasha Meneghel e o público começou a especular que eles teriam um romance. Então, o craque convidou a apresentadora para acompanhá-lo em um evento.

Publicidade

Naquela época, a Rainha dos Baixinhos tinha 17 anos e o ex-jogador, 41. Ela conta que beijou o ex-namorado pela primeira vez dois meses antes de chegar à maioridade e esse foi o começo de uma relação de seis anos, que para ela foi marcada por traições.

"Dos meus 17 aos meus 23 anos, namorei o maior ídolo desse país e que todo mundo sabe que ele fala na terceira pessoa. Tem o Edson e tem o Pelé, é como se tivesse duas personalidades. Ele falava assim: 'O Pelé precisa sair, o Pelé precisa receber um prêmio'. Ele dizia para mim: 'As mulheres adoram ficar em cima do Pelé, o Pelé não pode dizer não para mulher'. Ou seja, o Pelé tinha um monte de mulheres e eu", disse Xuxa a Rodrigo Faro.

Publicidade

A apresentadora contou que as traições não eram um segredo e que Pelé inclusive contava o nome das amantes para ela. A loira também disse em entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro, que o craque do Santos e da seleção brasileira chegava em casa com marcas de batom.

Xuxa diz que sabia das traições de Pelé
Xuxa diz que sabia das traições de Pelé Xuxa diz que sabia das traições de Pelé

Para a apresentadora Eliana, Xuxa contou que só aceitou fazer o polêmico filme Amor Estranho Amor porque foi um pedido do Rei do Futebol. No longa-metragem, que ficou fora de circulação durante anos, a personagem de Meneghel tem relações sexuais com um garoto de 12 anos.

Publicidade

Segundo a mãe de Sasha, ela foi enganada pela produção do filme e contou que só aceitou o trabalho porque Pelé disse que seria para ajudar um amigo dele. Além desse caso, a loira também já contou que o atleta tentou interferir na vida profissional dela em uma segunda ocasião.

"Ele me traía, ele dizia que era um relacionamento aberto, mas aberto só para ele, entre outras coisas. Quando eu fiz 23 anos, minha vida estava mudando muito. Eu, inclusive, contei a ele quando a Globo me chamou e ele disse que eu devia recusar", contou ela. Entretanto, a apresentadora aceitou o convite da emissora carioca e ficou no canal de televisão durante anos, até ser contratada pela Record TV.

Mesmo com tantas polêmicas cercando o namoro, Xuxa também fala de Pelé com carinho e considera o Rei como o primeiro amor da vida dela. "Uma pessoa importante para mim, talvez o meu primeiro amor. Foi uma pessoa que conheci com 17 anos e tive um relacionamento de seis. Todo mundo que estava comigo, dizia: 'Nossa, como ela está apaixonada, como ela está de quatro para o Pelé'", falou em uma live com o jornalista Luis Erlanger.

Xuxa já confirmou que o motivo do término com Pelé foram as traições. Pouco tempo após o fim do relacionamento, ela conheceu Ayrton Senna, com quem namorou publicamente por um ano e meio. A apresentadora diz que foi o piloto de Fórmula 1 quem a ajudou a superar alguns traumas deixados pelo ex-jogador.

"Uma pessoa fez um nó na minha cabeça e veio outra para desfazer o nó. Ele teve um relacionamento comigo só para desfazer meus nós. Ele falava toda hora: 'O que o negão fez contigo'", disse a eterna rainha dos baixinhos.

Pelé dividiu a tela com Didi e Stallone: veja 7 filmes que tiveram a participação do Rei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.