Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Último adeus: corpo de Palmirinha é sepultado em São Paulo

Familiares e amigos se despediram da culinarista, que tinha 91 anos, nesta segunda-feira (8)

Famosos e TV|Do R7

Corpo de Palmirinha foi sepultado em SP
Corpo de Palmirinha foi sepultado em SP Corpo de Palmirinha foi sepultado em SP

O corpo de Palmirinha foi sepultado na tarde desta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, por volta das 17h. A informação foi divulgada pelo Cidade Alerta, da Record TV. Mais cedo, familiares e amigos se despediram da culinarista, que tinha 91 anos, no velório, realizado também na capital paulista.

Palmirinha morreu neste domingo (7), em decorrência de problemas renais crônicos. Ela estava internada em um hospital particular, em São Paulo, desde o dia 11 abril.

Palmirinha deixou três filhas, Tânia, Sandra e Nancy, frutos do casamento com Mário Onofre, além de seis netos e seis bisnetos.

Trajetória

Palmirinha nasceu em 1931, em Bauru, no interior de São Paulo, e começou a cozinhar muito nova, mas foi só em 1994, aos 63 anos, que estreou na televisão. A primeira participação nas telinhas foi no programa de Silvia Poppovic, na Rede Bandeirantes, quando ela contou sua história em um quadro com o tema "Criei meus filhos sozinha". Como gentileza pela oportunidade, a cozinheira deu à apresentadora uma cesta com empadinhas e sonhos feitos por ela. Silvia ficou tão tocada com a atitude que divulgou o trabalho e o telefone de Palmirinha.

Publicidade

A divulgação foi um sucesso, e, além de novos clientes, a culinarista ganhou outra admiradora: Ana Maria Braga. A então apresentadora do Note Anote, da Record TV, convidou-a para fazer uma participação no programa, e o que era para durar apenas um dia se tornou uma história de quase cinco anos de trabalho.

Depois, Palmirinha passou pela TV Gazeta — como colaboradora do Mulheres e do Pra Você e, mais tarde, com um programa próprio, o TV Culinária — e pelo Fox Life, com o Programa da Palmirinha. O último trabalho fixo na televisão foi em Chef ao Pé do Ouvido, no canal GNT, em 2019.

Velório de Palmirinha: Família, amigos, fãs e famosos se despedem da culinarista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.