Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Acusada de gordofobia, Taylor Swift retira cena polêmica do clipe de 'Anti-Hero' após críticas

No momento que dividiu opiniões na web, a palavra 'gorda' aparecia em uma balança quando a cantora subia no aparelho

Música|Do R7

Apesar de todo o sucesso com o lançamento do álbum Midnights, Taylor Swift não conseguiu escapar de uma polêmica. 

A cantora decidiu retirar uma cena do clipe de Anti-Hero que foi considerada gordofóbica por muitos internautas. 

Na cena em questão, Taylor está acompanhada de outra versão de si mesma, que a encara com olhares de julgamento quando ela sobe em uma balança, que exibe a palavra "fat", que significa "gorda" em inglês. 

A cena parece refletir as inseguranças de Taylor com a própria imagem e a pressão estética em cima das mulheres, mas alguns internautas acharam que o momento reforça estereótipos e preconceitos. "Uma mulher magra como ela subindo em uma balança e vendo a palavra 'gorda'? Mesmo que ela tenha um distúrbio alimentar ou de imagem, ainda assim está errado associar uma pessoa gorda a uma decepção, a algo ruim", avaliou uma internauta. 

Publicidade

Leia também

"Pessoas gordas não precisam que lhes imponham, mais uma vez, que é o pior pesadelo de todos se parecer conosco. Ter um distúrbio alimentar não justifica a gordofobia", escreveu Shira Rosenbluth, especialista em distúrbios alimentares. 

Outras pessoas pareceram discordar. "Que exagero, claramente não assistiram ao clipe inteiro para entender o contexto e estão julgando apenas uma cena isolada", opinou um fã da cantora. "Chamar Taylor de gordofóbica é uma coisa totalmente sem sentido. Ela está falando dos próprios traumas, das pressões que todos sofrem. Ela não está julgando o corpo de ninguém", publicou mais um admirador da loira. 

Publicidade

De qualquer forma, a cena do close na balança já não aparece mais no vídeo. Agora vemos apenas uma Taylor subindo na balança enquanto a outra olha e mexe a cabeça negativamente. 

Confira abaixo o clipe de Anti-Hero

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.