Música 'Britney não fará shows sob tutela do pai', diz advogado da cantora

'Britney não fará shows sob tutela do pai', diz advogado da cantora

Representante da artista deu o depoimento durante audiência, na terça-feira (10), e ainda afimrou que a estrela 'sente medo do pai'

  • Música | Do R7

O advogado de Britney Spears disse, durante audiência realizada nesta terça-feira (10), que a cantora não se apresentará enquanto estiver sob tutela do pai, James Spears.

"Minha cliente me informou que sente medo do pai. E ela não fará shows enquanto estiver sob tutela dele", declarou o representante da artista, segundo informações divulgadas pelo site Hollywood Reporter.

A briga judicial dura mais de 12 anos, sendo que a dona de Crazy está em hiato desde 2019. Desta vez, a juíza do tribunal superior Brenda Penny não suspendeu James da tutela da artista, fazendo com que ela perdesse mais uma audiência do caso.

Leia também: Britney surge irreconhecível e faz desabafo: 'Como realmente sou'

Já a advogada do pai da cantora, Vivian Lee Thoreen, alegou que Britney viu seu patrimônio zerar uma divída e ultrapassar a marca de US$ 60 milhões (o equivalente a R$ 323 milhões), desde que o pai assumiu o controle dos bens dela.

Britney Spears não fará shows até sair da tutela do pai

Britney Spears não fará shows até sair da tutela do pai

Divulgação

A tutela da artista começou em 2008, quando ela enfrentou severos problemas mentais. A ideia era que a tutela fosse temporária, porém, já dura mais tempo do que o de costume.

Nos Estados Unidos, acordos semlhantes ao da cantora e do pai costumam ser feitos quando a pessoa é considerada "incapaz" de tomar decisões por si mesma.

Veja mais: Britney Spears não quer mais pai encarregado de seus negócios

A situação de Brtiney fez com que os fãs começassem um movimento na web, chamado Free Britney (liberte, Britney, em tradução livre). Lynne Spears, mãe da cantora e ex-mulher de James, chegou a falar que o relacionamento dos dois é tóxico e defende que a filha consiga recuperar o controle dos bens.

"A mãe de Britney está de coração quebrado pelas coisas terem chegado a esse ponto", afirmou o advogado de Britney. 

Últimas