Cantor e compositor Moraes Moreira morre aos 72 anos

Cantor estava em casa, no Rio de Janeiro; ele sofreu um infarto agudo do miocárdio

Moraes Moreira morreu aos 72 anos no Rio de Janeiro

Moraes Moreira morreu aos 72 anos no Rio de Janeiro

Divulgação

Moraes Moreira morreu dormindo na madrugada desta segunda-feira (13) aos 72 anos na casa em que morava, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

Segundo informações, o artista sofreu um infarto agudo do miocárdio.

Relembre a carreira de Moraes

O músico começou a trajetória no grupo Novos Baianos, onde tocou entre 1969 e 1975, ao lado de Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão.

Famosos lamentam morte de Moraes

Em seguida, engatou uma bem-sucedida carreira solo, que gerou 29 discos de estúdio. Entre os sucessos compostos por Moraes estão A Menina Dança, Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira, Preta Pretinha, Besta é Tu e Acabou Chorare.

Moraes se tornou conhecido por ser um dos mais versáteis compositores e instrumentistas do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita.

Além dos trabalhos solo e da atuação nos Novos Baianos, Moraes foi um frequente colaborador do trio elétrico de Dodo e Osmar, um dos principais da história do carnaval de Salvador.

O último disco de inéditas do músico foi Revolta dos Ritmos (2012), com 12 composições inéditas. Paralelo a esse CD solo e ao retorno dos Novos Baianos, em 2015, nos últimos anos Moraes também viajou pelo Brasil ao lado do seu filho, o também guitarrista Davi Moraes. 

Os locais do velório e do enterro não foram divulgados para evitar aglomeração de pessoas.