Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

CPI da Taylor Swift? Senadores dos EUA querem investigar site de venda de ingressos

Alta demanda pela nova turnê da cantora derrubou o site Ticketmaster e prejudicou milhões de fãs, segundo parlamentares

Música|Do R7


Ticketmaster será investigado após instabilidade em vendas de ingressos para shows de Taylor Swift
Ticketmaster será investigado após instabilidade em vendas de ingressos para shows de Taylor Swift

Dois senadores americanos entraram com um protocolo no congresso dos Estados Unidos para que se instale uma espécie de CPI para investigar o Ticketmaster, por conta das instabilidades apresentadas pelo site de ingressos na venda de entradas para a The Eras Tour, a próxima turnê de Taylor Swift.

Amy Klobuchar, do Partido Democrata, e Mike Lee, do Partido Republicano, vão liderar as apurações. Segundo os parlamentares, os problemas apresentados são graves pela baixa competição de site de vendas de ingresso e que isso prejudica os direitos do consumidor dos fãs.

As vendas oficiais para a The Eras Tour nem chegaram a começar, porque todos os ingressos foram comercializados ainda na pré-venda, quando 14 milhões de pessoas tentaram adquirir entradas para a turnê americana de Taylor. 

O Ticketmaster esperava cerca de 1,5 milhão de fãs apenas, ou seja, 10% da procura. Além da demanda, o site afirma que a instabilidade no sistema ocorreu por conta do alto volume de bots utilizados por usuários.

Publicidade

À época, Taylor publicou uma nota nas redes sociais para dizer que estava muito triste com a situação e que tinha recebido todas as garantias de que o Ticketmaster conseguiria atender toda a demanda de ingressos.

A The Eras Tour é a primeira turnê de Swift desde 2018. Até o momento, há datas apenas nos Estados Unidos, mas shows internacionais serão anunciados em breve. Este ano, a cantora lançou seu décimo álbum de estúdio, Midnights, que já coleciona recordes.

" gallery_id="635075da19d224dde4000235" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/musica/cpi-da-taylor-swift-senadores-dos-eua-querem-investigar-site-de-venda-de-ingressos-25112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.