Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Do Youtube ao estrelato: Justin Bieber completa 10 anos de carreira

Cantor começou lançando covers no Youtube até ser descoberto, já teve vídeo mais odiado da plataforma e vai lançar álbum com maiores sucessos 

Música|Giovanna Orlando, do R7

Justin Bieber completa 10 anos de carreira
Justin Bieber completa 10 anos de carreira Justin Bieber completa 10 anos de carreira

Pode não parecer, mas Justin Bieber está completando 10 anos de carreira. O cantor canadense começou pelo Youtube, quando postava alguns covers em seu canal, quando chamou a atenção do empresário Scooter Braun, em 2009. 

No começo, o cantor era conhecido pela franja comprida e o jeito que ele a arrumava, jogando a cabeça para o lado, a voz fina do começo da adolescência, as letras românticas e o sorriso carismático. Não demorou muito para o cantor virar sucesso entre as jovens. A música One Time, lançada em novembro de 2009, foi o primeiro grande sucesso do cantor, e soma mais de meio bilhão de visualizações no Youtube.

Bieber também é o dono do segundo vídeo com o maior número de dislikes da história do Youtube. A música Baby, lançada em 2010, tem mais de 10 milhões de “descurtidas” e foi superado recentemente com a retrospectiva de 2018 do Youtube. Mesmo com o ódio coletivo que a música causou, ela foi um dos maiores sucessos do ano e um dos singles chiclete do rapaz, fazendo com que quem ainda não tinha ouvido falar de Justin Bieber não tivesse mais como ignorar o cantor. Em 2011, o cantor fez um documentário sobre os shows, bastidores e o começo da carreira.

"Baby" de Justin Bieber perde o trono de "vídeo mais odiado" no Youtube

Publicidade

Enquanto o nome crescia no meio artístico, Justin decidiu mudar de comportamento. O cantor saiu de menino inocente e fofo que as fãs amavam para bad boy. No clipe de Boyfriend, lançado em 2012, ele ainda falava sobre amor, mas agora estava cercado de modelos, carros e um visual novo. Um dos maiores sucessos da carreira do cantor, no entanto, é a canção Sorry, de 2015, que já passa das 3 bilhões de visualizações no Youtube, e o clipe nem tem a participação do cantor.

Baby ou Sorry? Confira os sete vídeos mais vistos de Justin Bieber

Publicidade

Com o sucesso, o cantor também se viu no centro de diversas polêmicas. O relacionamento ioiô com Selena Gomez; a prisão por dirigir sem carteira de habilitação em Miami, em 2014; ser acusado de cuspir em fãs de uma sacada de hotel; perturbar a vizinhança; pichar um muro no Rio de Janeiro durante a passagem pelo Brasil em 2013 e agredir um fotógrafo na Argentina, no mesmo ano.

Justin Bieber é flagrado ao pichar muro durante turnê no RJ

Publicidade

Porém, todas as polêmicas e confusões parecem ter ficado no passado. O rapaz começou a frequentar a igreja Hillsong, em Los Angeles, e garantiu ser uma nova pessoa. O cantor virou amigo do pastor, com quem foi visto andando pelos Estados Unidos algumas vezes, e agora é um homem casado. Bieber se casou com a modelo Hailey Baldwin em setembro de 2018.

Sem álbum novo desde 2015, o cantor vai lançar uma coletânea dos maiores sucessos da carreira ainda este ano. A gravadora Universal Music no Japão confirmou a novidade, que vai se chamar Justin Bieber: The Best e será lançado no dia 27 de fevereiro.

Pelas redes sociais, as fãs comemoraram o aniversário de carreira do músico e se surpreenderam com quanto tempo passou. As homenagens ao cantor chegaram ao topo dos trending topics do Twitter mundial. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.