Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gusttavo Lima recebe homenagem da embaixada dominicana

Cantor foi reconhecido como o artista que mais promoveu a bachata no Brasil; ritmo foi considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Música|Do R7

Gusttavo recebeu placa do embaixador dominicano
Gusttavo recebeu placa do embaixador dominicano Gusttavo recebeu placa do embaixador dominicano

Gusttavo Lima foi homenageado pela embaixada da República Dominicana. O cantor recebeu uma placa e foi reconhecido por ser o artista que mais promoveu e divulgou a bachata no Brasil.

O ritmo musical, originário dominicano, foi considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Gusttavo recebeu a placa de reconhecimento do embaixador dominicano, Alejandro Ariaszar, na última quinta-feira (29) mas fez o registro nas redes sociais na noite desta segunda (2). 

Fãs, internautas e amigos do cantor o parabenizaram pela homenagem. "Parabéns, merecido", escreveu Cesar Menotti. "Parabéns! Reconhecimento muito bacana! Merecido", postou o locutor Cuiabano Lima.

Publicidade

Gusttavo Lima conheceu a bachata em 2011, durante uma turnê nos EUA. Sete anos depois, ele trouxe elementos do ritmo caribenho para a música sertaneja no DVD O Embaixador – Ao vivo em Barretos, em hits como como Cem Mil, Eu Não Iria e Por Covardia Minha.

No ano passado, com Milu, a bachata voltou a ganhar notoriedade com o cantor se tornando uma referência para vários artistas dentro e fora da música sertaneja. No DVD recém-lançado, O Embaixador The Legacy, Gusttavo voltou a apostar no gênero musical.

Veja a publicação completa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.