Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hit dos gringos! Como 'Tubarão, Te Amo' ultrapassou fronteiras e se tornou sucesso nos EUA

Música ocupou a terceira posição da playlist Top 50 Viral do Spotify e ficou à frente de nomes como Lady Gaga e Drake

Música|Do R7

'Tubarão, Te Amo' é uma música do DJ LK da Escócia
'Tubarão, Te Amo' é uma música do DJ LK da Escócia 'Tubarão, Te Amo' é uma música do DJ LK da Escócia

Quem costuma acompanhar os vídeos virais do TikTok e Instagram já deve ter ouvido pelo menos uma vez Tubarão, Te Amo. A música, lançada em setembro deste ano pelo DJ carioca LK da Escócia, se tornou viral na plataforma por causa da coreografia feita pelo próprio artista, junto com MC Ryan SP, MC Daniel, MC Jhenny e MC RF — são mais de 500 mil vídeos de dancinhas nas redes sociais e 30 milhões de reproduções no Spotify.

O início do single resgata um verso do sucesso de 2001 Tesouro do Pirata (Onda Onda), do grupo Tchakabum, e faz uma homenagem a MC Ryan SP e MC Daniel, mais conhecidos como Tubarão e Falcão, respectivamente.

Além disso, a canção traz a voz de MC Carol em um trecho. A participação da funkeira, inclusive, gerou discórdia entre os cantores e até ajudou na repercussão. Carol reclamou de não ter sido creditada no trabalho e alfinetou LK publicamente. Depois de trocarem farpas, os dois fizeram as pazes e prometeram gravar uma parceria.

Sucesso no Brasil, Tubarão, Te Amo surpreendeu ao ultrapassar fronteiras e viralizar também entre os internautas nos Estados Unidos. Além dos vídeos no TikTok, os torcedores brasileiros que viajaram até o Catar para acompanhar a Copa do Mundo apresentaram a música aos gringos durante uma "batalha de dança" nos arredores de um dos estádios.

Publicidade

Com o passar dos dias, o single começou a subir posições e disparar no número de reproduções. Não por acaso, no início do mês Tubarão, Te Amo alcançou a terceira posição da playlist Top 50 Viral do Spotify no país. A música ficou à frente de grandes nomes da música, como ninguém menos do que Lady Gaga e Drake. 

No Brasil, o hit ainda está no top 10 de mais ouvidas e tem mais de 550 mil reproduções em apenas um dia.

Canção ficou em terceiro lugar das mais ouvidas em playlist nos EUA
Canção ficou em terceiro lugar das mais ouvidas em playlist nos EUA Canção ficou em terceiro lugar das mais ouvidas em playlist nos EUA

.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.