Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kelly Key faz 20 anos de carreira: 'Tenho orgulho da minha trajetória'

Para celebrar duas décadas, cantora lançou nas plataformas digitais o CD 'Do Jeito Delas', trazendo regravações de sucessos e três faixas inéditas

Música|Daniel Vaughan, do R7

Kelly Key comemora 20 anos de carreira com novo CD
Kelly Key comemora 20 anos de carreira com novo CD Kelly Key comemora 20 anos de carreira com novo CD

Kelly Key está completando 20 anos de carreira em alto estilo. Para celebrar a data, a cantora lançou nas plataformas digitais o CD Do Jeito Delas, trazendo regravações de sucessos e três faixas inéditas.

A artista de 37 anos revela que a seleção de repertório do álbum foi especial. "A gente escolheu as músicas com ajuda dos fãs. Perguntamos sobre as canções que não poderiam faltar no álbum. Não coloquei todas as sugestões, mas foi assim que aconteceu o processo. E também destaquei o que eu acho interessante."

Uma das precursoras do pop feminino no Brasil, Kelly convidou algumas divas do estilo para dar vida nova aos antigos hits. Entre as convidadas, estão Preta Gil, Luísa Sonza, MC Rebecca e Pocah (veja lista completa abaixo). "Não foi difícil escolher as meninas, porque temos várias mulheres fortes e com muita opinião no universo pop nacional. E elas estão fazendo um movimento real", exalta a cantora.

No momento, a popstar, que também é empresária e youtuber, passa a quarentena na casa da família em Portugal, ao lado do marido Mico Freitas e dos filhos Artur e Jaime. A filha mais velha, Suzanna, ficou no Brasil.

Publicidade

Kelly reflete sobre o lançamento do disco durante a pandemia. "A quarentena tem 'inserido' na gente novas formas de continuar ativo no trabalho. Algumas coisas foram atrasadas, mas consegui até fazer um clipe, antes de ir para Portugal. Também realizei lives e foi incrível... Está tudo remoto, mas até me facilitou, porque eu sempre viajei muito. Então, lancei um álbum assim, estando presente em qualquer lugar do mundo."

Em conversa exclusiva com o R7, Kelly Key falou mais sobre o lançamento de Do Jeito Delas, carreira e pandemia. Veja os destaques do bate-papo.

Publicidade

Canções inéditas

"Montanha Russa foi a primeira canção que surgiu. Fui atrás do que está rolando hoje, dos compositores e produtores que eu admiro, daí falei com os Dogz (Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos). Essa música é feita para mim, então acredito muito nela. A partir desse momento, a gente pensou no conceito do álbum. Comecei a trabalhar nas recriações das outras faixas, com minha nova característica musical, porque as coisas vão mundando ao longo dos anos. Assim, surgiu Aumenta o Som. Já Falta Que Me Faz foi escrita em parceria com a Bárbara Dias." 

Publicidade
Kelly Key escolheu o repertório do CD com ajuda dos fãs
Kelly Key escolheu o repertório do CD com ajuda dos fãs Kelly Key escolheu o repertório do CD com ajuda dos fãs

Do Jeito Delas

"Esse disco foi um convite que recebi da gravadora há cinco anos, mas não pude fazer na época. Havia negado, pois eu tinha muitas coisas para realizar e cumprir. Daí, passaram aguns anos, e entraram em contato novamente comigo. Resolvemos celebrar meus 20 anos de carreira, além de brindar o grande momento do pop."

Cantora regravou hits e registrou três faixas inéditas
Cantora regravou hits e registrou três faixas inéditas Cantora regravou hits e registrou três faixas inéditas

Carreira musical

"Tenho muito orgulho da minha trajetória e era importante pontuar esse momento com o disco Do Jeito Delas. Eu tive dois hiatos na carreira musical, então eu precisava dar uma 'amarrada' na história, fazer uns resgates interessantes e trazer algo novo. Para que as pessoas saibam o que eu curto fazer hoje. Então, temos músicas inéditas, com um conceito mais diferente... E estou achando divertidíssimo fazer isso, porque quando canto, eu relembro muitas coisas boas. E foi incrível ver as artistas que participaram trazendo um ar mais 'fresco' em faixas com até 20 anos de vida."

Kelly Key chamou divas pop para participar do disco
Kelly Key chamou divas pop para participar do disco Kelly Key chamou divas pop para participar do disco

Reflexão na pandemia

"Tenho muitas coisas para retomar no trabalho e na vida pessoal, que ainda não foram possíveis por causa da pandemia. Porém, é preciso refletir que precisamos planejar o futuro, mas também temos que viver intensamente o presente. Foi isso que me fez continuar fazendo algo durante a quarentena. É a conquista diária... Depois, vamos nos readaptar, porque novas formar de trabalho estão surgindo no mundo. Creio que teremos um novo cenário no entretenimento."

Veja lista completa do CD Do Jeito Delas:

1 - Baba (feat. Clau)

2 - Falta que me Faz (inédita)

3 - Escondido (feat. Mc Rebecca)

4 - Anjo (feat. Luisa Sonza)

5 - Montanha Russa (inédita)

6 - Adoleta (feat. Gabi Martins)

7 - Só Quero Ficar (feat. Preta Gil)

8 - Pegue e Puxe (feat. Pocah)

9 - É ou Não é pra Chorar - Por Causa de Você (feat. Cynthia Luz)

10 - Sou a Barbie Girl (feat. Gabily)

11 - Chic Chic

12 - Aumenta o Som (inédita)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.