Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Montreux Jazz Festival é cancelado pela primeira vez na história

Evento não será realizado em julho devido à pandemia de coronavírus, um fato inédito desde o lançamento do festival suíço de verão em 1967

Música|

O Montreux Jazz Festival é acontece desde 1967
O Montreux Jazz Festival é acontece desde 1967 O Montreux Jazz Festival é acontece desde 1967

O Montreux Jazz Festival não será realizado em julho devido à pandemia do novo coronavírus, um cancelamento inédito desde o lançamento do festival suíço de verão em 1967, disseram os organizadores nesta sexta-feira.

Como o governo está mantendo a maioria das medidas de higiene e distanciamento social por enquanto, é impossível considerar a realização de um evento em tal escala, afirmou um comunicado. O festival de duas semanas ao longo do lago de Genebra atrai quase 250 mil pessoas.

"A programação planejada para este verão será parcialmente transferida para o festival do próximo ano, que acontecerá de 2 a 17 de julho de 2021", acrescentou.

Lionel Richie e Lenny Kravitz estavam entre os artistas a se apresentar neste ano, indicou o comunicado.

Continua após a publicidade

A programação eclética do ano passado contou com Elton John, Sting, Janet Jackson, Chick Corea e o vocalista do Radiohead, Thom Yorke.

O festival se junta a uma longa lista de eventos culturais que foram cancelados ou adiados por causa de bloqueios e medidas para impedir a disseminação do novo coronavírus, incluindo shows, festivais e feiras de livros.

(Por Stephanie Nebehay)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.