Música Nelson Sargento vai receber renda integral de leilão de caridade

Nelson Sargento vai receber renda integral de leilão de caridade

Aos 96 anos, sambista passa por um momento financeiro delicado desde o início da pandemia, que cancelou toda a sua agenda de shows

Agência Estado - Variedades
Nelson Sargento: história viva do samba

Nelson Sargento: história viva do samba

Reprodução/Instagram Nelson Sargento

O sambista, compositor e cantor mangueirense Nelson Sargento terá a ajuda de um leilão de arte contemporânea que vai destinar a ele a renda integral de todas as vendas.

O evento, uma iniciativa da crítica de arte Glória Ferreira e da jornalista Marisa Calage, será dia 4 de agosto.

Aos 96 anos, Nelson Sargento, que também é artista plástico, passa por um momento financeiro delicado desde o início da pandemia, que cancelou toda a sua agenda de shows. Glória e Marisa convidaram artistas contemporâneos para doar as obras que serão leiloadas.

Entre pintores, escultores, gravuristas, fotógrafos e desenhistas estão familiares de Abraham Palatnik e mais Cildo Meireles, Carlos Vergara, Ernesto Neto, Lenora de Barros, Beth Jobim, Nelson Felix e Laura Lima.

Os cerca de 45 trabalhos de um total de 41 artistas poderão ser vistos a partir desta quarta-feira (29), no site de Soraia Cals Escritório de Arte (www.soraiacals.com.br). É lá a plataforma onde os interessados podem dar seus primeiros lances.

Últimas