Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revólver feito sob encomenda para Elvis Presley — e que vale uma fortuna — vai a leilão

Arma foi feita em 1976, e o cantor a recebeu exatamente nove meses antes de morrer

Música|Do R7

A Smith & Wesson de Elvis vai a leilão a partir do dia 26 de agosto
A Smith & Wesson de Elvis vai a leilão a partir do dia 26 de agosto A Smith & Wesson de Elvis vai a leilão a partir do dia 26 de agosto

Elvis teve algumas fixações ao longo da vida, como carros, motos e armas. Como um típico homem do sul dos Estados Unidos, ele era um colecionador de armas de fogo e teve dezenas delas de vários tipos e modelos. E um desses objetos vai a leilão em breve.

A empresa Rock Island Auction Company vai leiloar um revólver da marca Smith & Wesson 53, que foi feito sob encomenda para o cantor pelo designer Russell Smith, um mestre nessa arte. Segundo o site da empresa, o valor inicial é de US$ 90 mil, ou exorbitantes R$ 441 mil.

A arma tem detalhes em ouro e prata e, do lado direito, há uma águia americana comemorativa do bicentenário dos EUA. A efeméride (1776 a 1976) foi gravada no cano. Do lado esquerdo está, também em ouro, a figura de um colono (minutemen). O objeto teve ainda incrustradas 13 estrelas, que representam as 13 colônias originais que existiam nos Estados Unidos.

Outro detalhe importante é que o revólver possui uma mira-rampa feita em ouro 18 quilates.

O Smith & Wesson que pertenceu a Elvis foi produzido em 16 de novembro de 1976, segundo inscrição no corpo da arma, ou seja, exatos nove meses antes da morte do cantor, que se foi no dia 16 de agosto de 1977.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.