Música Ric Ocasek, vocalista da banda The Cars, morre aos 75 anos

Ric Ocasek, vocalista da banda The Cars, morre aos 75 anos

Causa da morte ainda não foi confirmada, mas músico estava em sua casa, em Nova York quando polícia foi chamada para atendê-lo, já inconsciente 

Ric Ocasek, no dia em que entrou para o Hall da Fama do Rock

Ric Ocasek, no dia em que entrou para o Hall da Fama do Rock

Aaron Josefczyk/File Photo/Reuters

O vocalista da banda The Cars e membro do Hall da Fama do Rock and Roll, Ric Ocasek, morreu na noite deste domingo (15) em sua casa, em Nova York. A causa da morte ainda não foi confirmada pelas autoridades.

A polícia foi chamada ao local por familiares que relataram que o músico estava inconsciente.

Ocasek e o The Cars são considerados um dos precursores do movimento New Wave, alcançando grande sucesso nas décadas de 70 e 80, quando lançaram mais de 10 singles no top 40, incluindo “Just What I Needed”, “Best Friend’s Girl”, “Let’s Go”, “Shake It Up”, “You Might Think” e a balada “Drive”, que foi tema para campanhas contra a fome na Etiópia, culminando no relançamento da faixa como single após o evento "Live Aid".

Em 1988, o grupo decidiu se separar e Ric passou a ter uma carreira solo, lançando 7 álbuns, além de atuar como produtor musical para bandas como Bad Religion, Weezer e No Doubt.

Em 2011 os membros vivos da banda se reuniram para produzir o que viria a ser o último álbum.

Em 2018, Ric Ocasek entrou oficialmente para Hall da Fama do Rock and Roll em 2018, juntamente com todos os companheiros de The Cars.