Simony lamenta morte de Gal Costa e relembra música que gravou com a cantora
A artista da MPB morreu aos 77 anos nesta quarta-feira (9), em São Paulo, e a causa da morte não foi divulgada
Música|Do R7
Simony lamentou a morte de Gal Costa. A cantora morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (9). A artista, um dos maiores ícones da música brasileira, estava na casa dela, em São Paulo. Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram a perda de Gal, como a ex-integrante do Balão Mágico, que
No Instagram, Simony publicou um vídeo cantando a música Nuvem Negra, de Gal Costa, e também lembrou de um trabalho de que fez com a artista quando era criança. Ela e Jairzinho gravaram a música Oi Mundo! com a cantora.
"Gal Costa, cantei com você novinha, que orgulho. Gratidão por sua voz tão doce, tão linda e tão única. Você deixa um legado lindo. Com certeza uma das maiores vozes femininas. Que sua passagem seja linda e tranquila. Sigo daqui te aplaudindo", escreveu Simony na publicação.
Gal Costa foi um dos grandes ícones da MPB. Ela começou a cantar nos anos 1960 e gravou músicas memoráveis como Divino, Maravilhoso, Meu Nome é Gal e muitas outras ao longo de uma carreira de sucesso. A artista continuava na ativa e tinha shows marcados em São Paulo, em dezembro, e Rio de Janeiro, em janeiro. A última apresentação dela foi no festival Coala, em setembro.
Foi em setembro também que Gal foi internada para a retirada de um nódulo nas fossas nasais. Por esse motivo, a cantora teve sua participação cancelada no Primavera Sound, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo.
Veja abaixo a publicação de Simony: