Música Vitor Isensee, do grupo Braza, lança livro de poesia "A Todo Pano" sobre questões humanas e natureza

Vitor Isensee, do grupo Braza, lança livro de poesia "A Todo Pano" sobre questões humanas e natureza

Livro reúne 63 poemas e ilustrações feitas pelo compositor que também é piloto de avião

  • Música | Juca Guimarães, do R7

 Vitor Isensee é vocalista do  grupo Braza

Vitor Isensee é vocalista do grupo Braza

Jerome Jamaul/Divulgação

O jovem escritor Vitor Isensee, de 33 anos, está lançando o livro "A Todo Pano" (editora Multifoco) onde reune 63 de suas poesias e ilustrações, em preto e branco, que abordam questões humanas, observações sobre a natureza e sensibilidade.

O título é uma expressão náutica para designar potência e velocidade máxima no mar. “Nenhum barco foi feito para estar ancorado. É preciso ir ver e viver. As tempestades, as calmarias, as outras embarcações, os ventos contra e a favor”, disse Vitor Isensee. 

O livro é uma experiência enriquecedora para quem aprecia artes visuais e literatura, sobretudo, àqueles que tem interesse em sondar a fundo a aventura de estar vivo, de maneira visceral e sincera. Vitor tem uma relação intensa com a natureza que refleta na sua arte.

"A natureza, pra mim, significa, fonte de Vida e uma ferramenta de conexão com a essência do ser humano. Adoro o Mar e não consigo passar uma semana sem água salgada. Adoro relatos de viagem como do Amyr Klink, Shackleton, e outros navegadores. Mas não tenho experiência náutica e, curiosamente, antes de trabalhar com arte me formei como Piloto Comercial. O Ar sem dúvida é um elemento que fascina como a água", disse o autor. 

Vitor também é músico e compositor. Em 2001, foi um dos fundadores da banda Forfun e atualmente é vocalista do grupo Braza. Confira um trecho da poesia "Dezembro entra pela janela".

Dezembro entra pela janela

Entra o calor,

entra a cidade 

pela janela

No bafo, na fumaça

em compasso de espera 

pela chuva que não cai.

A obra "A Todo Pano" foi ançado na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em setembro deste ano, Vitor fez sua estreia como autor literário em 2012, com o livro “Vivas Veredas”, também lançado pela Multifoco.

Vitor fez as todas as ilustrações do livro

Vitor fez as todas as ilustrações do livro

Reprodução
Últimas