Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Alceu, Elba e Geraldo celebram 20 anos do Grande Encontro em show emocionante em São Paulo

Trio nordestino relembrou seus maiores sucessos na capital paulista, na noite desta quinta

Pop|Daniel Vaughan, do R7

  • Google News
O Grande Encontro: Alceu, Elba e Geraldo
O Grande Encontro: Alceu, Elba e Geraldo

Um dos momentos mais históricos da música brasileira está de volta aos palcos. Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo estão comemorando 20 anos do Grande Encontro, projeto no qual eles cantavam juntos seus maiores sucessos.

Apesar de Zé Ramalho ter ficado de fora dessa vez, o trio retomou uma turnê com uma banda para festejar a data do aniversário.


Na noite desta quinta-feira (6), os amigos lotaram o Citibank Hall, em São Paulo.

Às 22h, Alceu, Elba e Geraldo entraram com o jogo ganho com hit Anunciação. O público foi à loucura.


É interessante ver como as personalidades se completam ali no palco. Elba, em um vestido longo reluzente, brilhou ao lado dos companheiros com sua voz potente. Geraldo mostrou virtuosismo no violão em versões arrepiantes de Bicho de Sete Cabeças e Dia Branco. Já Alceu, como disse Elba, é o "maluco beleza". Ele corre de um lado para outro e brinca com os fãs a cada momento.

Se o Grande Encontro já foi acústico em outras ocasiões, agora o projeto conta com uma banda grande com guitarra, violão, baixo, percussão, flauta e bateria. 


Além dos sucessos, Alceu e Geraldo também surpreenderam em canções menos conhecidas, como Me Dá Um Beijo — espécie de psicodelia nordestina gravada no disco da dupla Quadrafônico (1972).

Geraldo Azevedo emocionou a plateia com a belíssima Dona da Minha Cabeça, cantada em coro pelos fãs.


Na hora de Chorando e Cantando, Geraldo brincou que Elba "roubou" a canção dele quando implorou para gravá-la em um disco. "E fez muito sucesso", completou o compositor.

A cantora incendiou o palco entre forrós como Ai Que Saudade D'Ocê e o pot-pourri Na Base da Chinela/Que Nem Jiló/Eu Só Quero um Xodó. O resultado: as laterais do lugar viraram uma pista de dança.

Elba também lembrou do primo Zé Ramalho em uma interpretação emocionante de Chão de Giz.

Alceu Valença fez sua parte enlouquecendo de vez a plateia. Ele cantou La Belle De Jour/Girassol e pediu para que todos se levantassem das cadeiras para dançar Coração Bobo, Cabelo no Pente e Morena Tropicana.

A partir dali, o público invadiu a beira do palco para cantar a viajante Táxi Lunar.

O Grande Encontro, com o trio novamente no palco, terminou em ritmo de frevo com Banho de Cheiro e Frevo Mulher.

Um show incrível.

Os cantores ainda fazem um show extra nesta sexta (7), no mesmo Citibank Hall.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.