Alexandre Nero deve viver pianista João Carlos Martins no cinema
Ator fez aulas de piano e inglês como preparação para o filme
Pop|Do R7

De férias da TV, Alexandre Nero já se prepara para viver o famoso pianista João Carlos Martins nas telonas. A informação é da coluna do jornalista Bruno Astuto, da revista Época.
Em maio, o ator embarca para Nova York para gravar as primeiras cenas do filme, que será rodado na casa de espetáculos Carnegie Hall.
Como parte da preparação, Nero teve que fazer aulas de piano, inglês, além de muita conversa com o maestro. Na primeira fase João Carlos será vivido por Rodrigo Pandolfo.
Um dos maiores músicos do mundo teve que lutar contra um distúrbio neurológico que fez com que ele perdesse o movimento das mãos.
— Ao todo já fiz 22 operações, tive que largar o piano e passar para a regência. Mas não desisto e, se tiver que fazer uma nova operação, farei. A música sempre vence.
Conheça a trajetória do pianista e maestro João Carlos Martins