Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ataques em Paris, artistas cancelam shows e pré-estreias de filmes

Foo Fighters, U2 e Elton John foram alguns dos músicos com eventos suspensos devido à tragédia

Pop|Do R7

Foo Fighters cancelaram show em Paris após os ataques
Foo Fighters cancelaram show em Paris após os ataques Foo Fighters cancelaram show em Paris após os ataques

Após uma série de ataques simultâneos em Paris, que deixou ao menos 129 mortos e 352 feridos na noite dessa sexta-feira (13), artistas decidiram cancelar seus eventos na capital francesa em solidariedade às vítimas.

A banda Eagles of Death Metal, que estava tocando no Bataclan quando diversos homens armados entraram no local e abriram fogo contra o público, decidiu voltar para os Estados Unidos. As informações foram divulgadas pela agência France Presse, neste sábado (14). Os roqueiros interromperam a turnê europeia, na qual ainda se apresentariam em Tourcoing, no norte da França, antes de embarcarem para a Bélgica, no domingo. Eles também passariam por Alemanha, Suíça e Holanda. A turnê acabaria em 10 de dezembro, depois de um show em Portugal. 

— O grupo está voltando aos Estados Unidos.

Além do encarregado da produtora pela banda declarar que os roqueiros estão deixando a Europa, os integrantes da Eagles of Death Metal se pronunciaram pelas redes sociais.

Publicidade

— Ainda estamos tentando determinar o status de segurança e a localização de toda a nossa banda e equipe. Nossas preces estão com todas as pessoas envolvidas nessa situação trágica.

Quem também cancelou show em Paris foi a banda Foo Fighters, que interrompeu o restante da turnê de divulgação do álbum Sonic Highways. A banda se pronunciou por meio do Facebook.

Publicidade

— É com profunda tristeza e com profunda preocupação com todos em Paris que somos forçados a anunciar o cancelamento do restante da nossa turnê. Em meio à violência sem sentido, ao fechamento de fronteiras e ao luto internacional, não podemos continuar. Não existe outro jeito de dizer isso. Isso é maluco e um saco. Nossos pensamentos e preces estão com todos os que foram feridos ou que perderam um ente querido.

Ainda na sexta, o Coldplay também cancelou um show em Los Angeles, que seria exibido por meio de um serviço pago de streaming.

Publicidade

— Adiamos o show em respeito aos eventos trágicos em Paris.

A banda irlandesa U2, que já estava em Paris para um show neste sábado (14), também suspendeu a performance e fez um depoimento sobre os ataques no Facebook.

— Devido ao estado de emergência na França, o show do U2 previsto para 14 de novembro, não vai acontecer. Assistimos, incrédulos e chocados, aos eventos que se desenrolaram em Paris e mandamos os nossos sentimentos às vítimas e para as suas famílias em toda a cidade. Estamos arrasados com as vidas perdidas durante o show do Eagles of Death Metal e estamos rezando pela banda e por seus fãs. Esperamos, e oramos, para que todos os nossos fãs em Paris estejam a salvo. 

O evento 24 Hours of Reality and Live Earth, que acontecia em Paris no horário dos ataques, e contava com participações de nomes como o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, Elton John e Duran Duran, também foi cancelado.

Simple Plan faria um show particular em Paris, na próxima segunda-feira (16), mas também optou por desmarcar. O guitarrista explicou os motivos para a revista Billboard.

— Viajaríamos para a cidade neste sábado (14), mas devido aos trágicos eventos, tivemos que cancelar nossos planos. As fronteiras francesas estão fechadas. Planejamos voltar à França assim que possível. Se a situação mudar, esperamos demonstrar nosso apoio aos fãs franceses até o fim da semana.

Neste domingo (15), o filme Jane Got a Gun, protagonizado por Natalie Portman, teria uma coletiva de imprensa com jornalistas para falar sobre o longa. A pré-estreia seria realizada na segunda-feira (16). Os dois eventos foram cancelados.

Outra pré-estreia cancelada foi a do filme Bridge of Spies (Ponte dos Espiões), dirigido por Steven Spielberg e protagonizado por Tom Hanks. De acordo com o site Hollywood Reporter, o diretor estava partindo de Berlim para Paris e cancelou a viagem quando soube dos ataques. A Fox se pronunciou sobre o cancelamento do evento.

— Devido à tragédia em Paris, cancelamos nossos eventos cinematográficos agendados. Além disso, estamos com as pessoas de Paris e os nossos pensamentos vão para todos aqueles afetados por esses eventos horríveis.

Leia também: 

Filme francês sobre terrorismo tinha lançamento programado para a próxima semana

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.