Pop Berlusconi está hospitalizado desde 3ª-feira para exames, dizem fontes

Berlusconi está hospitalizado desde 3ª-feira para exames, dizem fontes

GENTE-BERLUSCONI-HOSPITAL:Berlusconi está hospitalizado desde 3ª-feira para exames, dizem fontes

Reuters - Entretenimento

MILÃO (Reuters) - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi está hospitalizado desde terça-feira para exames, disseram duas fontes de seu partido Forza Itália nesta quarta-feira.

Uma das fontes disse que o magnata de mídia de 84 anos foi ao hospital San Raffaele de Milão para exames de acompanhamento por ter contraído o novo coronavírus em setembro passado.

É a segunda vez em poucas semanas que Berlusconi é hospitalizado – ele passou por outra rodada de exames de rotina no final de março. Na ocasião, o Forza Itália disse que ele foi internado para um monitoramento clinico e um ajuste de uma terapia em andamento.

Berlusconi, que passou por uma grande cirurgia cardíaca em 2016 e também sobreviveu a um câncer de próstata, ainda foi hospitalizado em janeiro deste ano por causa de problemas cardíacos.

Uma audiência de um caso ligado àquele em que ele foi absolvido de fazer sexo com uma prostituta menor de idade de pseudônimo "Ruby" está marcada para quinta-feira na cidade toscana de Siena, e se acredita que um juiz comunicará uma pena.

Neste novo julgamento, Berlusconi é acusado de subornar testemunhas para silenciá-las sobre o caso da prostituta menor de idade, que teve início em 2013 – ele sempre negou qualquer irregularidade.

A decisão do juiz sediado em Siena era esperada em janeiro, mais foi adiada devido à hospitalização do ex-premiê.

"Avaliaremos o que precisa ser feito amanhã à luz do que será dito e mostrado pelos médicos", disse Federico Cecconi, um advogado de Berlusconi, quando indagado se pedirá que a audiência seja adiada.

(Por Angelo Amante; reportagem adicional de Alfredo Faieta)

Últimas