Caetano Veloso encerra turnê Abraçaço com show na Virada Cultural de SP
Apresentação teve o maior público do evento; cantor foi alvo de protesto
Pop|Sylvia Albuquerque, do R7

Ainda faltavam quase duas horas para o show do Caetano Veloso começar na Virada Cultural, marcado para as 18h deste domingo (21), e a praça Júlio Prestes já estava completamente lotada no centro de São Paulo.
O público aplaudia a passagem de som enquanto procurava o melhor lugar para ver a última apresentação da turnê Abraçaço em São Paulo.
Fã invade palco de Caetano Veloso na Virada Cultural e ganha abraço do cantor
Caetano cantou por uma hora e meia. Além de aplausos, ele também foi alvo de protestos de pequena parte da plateia, que exibia uma grande faixa em apoio à Palestina e outros cartazes com os dizeres "Israel Não" — em referência ao show que Caetano e Gilberto Gil farão no país do Oriente Médio em julho.
— Aos que estão aqui dizendo ‘Israel Não’, eu digo que ‘Palestina Sim’. ‘Israel Não’ é pobre demais. Só isso que tenho a dizer.
O show de Caetano na Virada contou com o maior público e foi também o mais caro, custando R$ 150 mil aos cofres públicos.
O cantor agradeceu ao grande sucesso da turnê Abraçaço, iniciada em 2013.
— Muito feliz em estar em São Paulo, fazer o último show aqui. Para nossa história, isso vale muito.
O show em Israel está programado para o dia 28 de julho e diversas campanhas na internet, incluindo de famosos, pedem que os cantores cancelem a apresentação.