Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cafés de Paris reabrem mantendo distanciamento social

SAUDE-CORONAVIRUS-PARIS-CAFE:Cafés de Paris reabrem mantendo distanciamento social

Pop|

Por Geert De Clercq

PARIS (Reuters) - O Café de Flore de Paris, que já teve Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre entre seus frequentadores, espalhou suas mesas pela calçada diante da livraria adjacente e reabriu nesta terça-feira pela primeira vez em 11 semanas.

Os vizinhos puderam voltar a saborear seu espresso matutino, mas só em mesas instaladas a um metro de distância uma da outra, já que o governo permitiu que cafés e restaurantes abram terraços, suspendeu as restrições a viagens dentro da França e permitiu banhos de sol nas praias.

"Voltamos para casa", disse a frequentadora Rachel no café do bairro da sofisticada margem esquerda da capital francesa. "O horário da manhã é o horário do café. Estamos redescobrindo hábitos antigos."

Publicidade

Em toda a cidade, proprietários de cafés tomaram conta das calçadas para maximizar o número de mesas que podem montar. Todos tiveram que apresentar sua nova configuração às autoridades locais pela internet, e nos próximos dias seu novo projeto será inspecionado.

Aqueles com pouco ou nenhum espaço exterior tiveram menos sorte.

Publicidade

No Boulevard Saint-Germain, que é ladeado de lojas e fica diante do Café de Flore, a Brasserie Lipp, que continuou funcionando durante a Segunda Guerra Mundial, mas fechou por causa da pandemia de coronavírus, mantinha as portas fechadas.

Apesar do céu azul, os negócios andavam devagar. Os atendentes usavam máscaras e disseram que ainda estão se habituando às novas condições. Alguns cafés substituíram cardápios por lousas, e outros pediam aos clientes que escaneassem um código de barras para abrir o menu em seus smartphones.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.