Com vestidos pretos e botas de plataforma, Victoria Beckham faz "suave rebelião" na Semana de Moda de Londres

(Reuters) - Victoria Beckham escolheu vestidos pretos combinados com cintos diferenciados e botas de plataformas volumosas para a coleção que caracterizou como uma “suave rebelião” na Semana de Moda de Londres, neste domingo. 

A ex-Spice Girl que virou estilista e também lançou uma linha de produtos de beleza abriu sua apresentação com uma série de vestidos pretos de comprimento médio, antes de introduzir designs brancos, azuis e xadrezes, além de botas de plataforma em uma variedade de cores ousadas, assim como blusas de gola alta e lapelas muito grandes. 

A Semana de Moda de Londres foi uma reunião mais modesta este ano, com muitos participantes chineses ausentes por causa do coronavírus, mas o público lotou o local escolhido por Beckham, a neoclássica Banqueting House, em Whitehall, centro de Londres. 

O evento foi visto pelo marido David e três de seus filhos, e também por Anna Wintour, a influente editora da revista Vogue. As modelos desfilaram em um piso espelhado que refletia as clássicas pinturas de Rubens no teto e os grandes lustres do salão.

“Eu estava pensando na tensão entre o refinamento e a rebelião”, disse a estilista que foi conhecida como a "Posh Spice" quando fazia parte da banda nos anos 1990. “Eu queria explorar como honrar a tradição, mas desafiar convenções. Ser subversiva, mas também sofisticada”. 

(Reportagem de Henry Nicholls)