Corpo de Renato Rocha, ex-baixista da Legião Urbana, é velado em Embu das Artes
Familiares já chegaram para a cerimônia; enterro será às 17h
Pop|Do R7
O corpo de Renato Rocha, ex-baixista da Legião Urbana, está sendo velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
O velório teve início na manhã desta terça-feira (24) e familiares já começaram a chegar ao local.
O enterro está marcado para as 17h.
Renato Rocha, que era conhecido também como Negrete, foi encontrado morto no quarto do hotel em que estava hospedado no Guarujá, litoral sul de São Paulo, no último domingo (22).
Segundo informações da polícia, o músico de 53 anos sofreu uma parada cardíaca.
Negrete participou dos três primeiros álbuns da Legião: Legião Urbana, Dois e Que País é Este. Após deixar a banda, o músico se envolveu com drogas e jamais conseguiu recuperar a fama alcançada nos anos 80.
Negrete deixa dois filhos e um neto recém-nascido.
Filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini lamentou a morte do ex-companheiro do pai.
— Renato Rocha se foi de nós. Recebo a notícia com profunda tristeza e, paradoxalmente, com a leveza de ter podido estar ao seu lado nos últimos tempos, compreendendo-lhe e amparando o grande amigo de meu pai. Músico virtuoso, espírito de criança, ser humano generoso e profundamente bom, foi um dos companheiros de Renato Russo desde os primórdios da Legião Urbana. Como dizia o mestre Guimarães Rosa, as pessoas não morrem, elas ficam encantadas. Renato já pertence a história de nossa música e viverá na melhor de nossas lembranças. "Vai com os Anjos, vai em Paz".
Confira também:
Aos 53 anos, ex-baixista da Legião é encontrado morto no Guarujá
Familiares e amigos lamentam a morte de ex-baixista da Legião Urbana