Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Dramaturgo Emílio Boechat fala sobre o desafio de adaptar a história de Os Dez Mandamentos para o teatro

Musical da história de Moisés estreia no dia 17 de junho em São Paulo

Pop|Tainá Lara, do R7

Emílio é o dramaturgo responsável pelo musical
Emílio é o dramaturgo responsável pelo musical Emílio é o dramaturgo responsável pelo musical

O público está ansioso para ver como será contada a história de Moisés no teatro. Emílio Boechat é o responsável por adaptar a história para os palcos. O dramaturgo conversou com o R7 e falou como foi o processo de criação do texto para Os Dez Mandamentos – O Musical.

— O maior desafio foi criar a estrutura do musical, etapa em que é definido o que será encenado e o que será cantado. Também foi engenhoso criar um épico para o palco. No cinema e na televisão, os recursos de edição e efeitos especiais ajudam muito nas longas passagens de tempo, na multiplicação de elenco e, claro, na reprodução das pragas. No teatro o autor já deve ter em mente que suas ideias precisam ser realizadas ao vivo, o que demanda um grande conhecimento cênico.

Emílio trabalhou de perto com o diretor musical do espetáculo, Wladimir Pinheiro. O dramaturgo, que já trabalhou em Os Dez Mandamentos tanto no cinema, quanto na televisão, precisou pensar em cada detalhe para conseguir contar ao público a história em formato musical.

— Eu criei a estrutura e defini quais partes da narrativa deveriam ser canções. Mandei para o Wladimir de maneira detalhada quem deveria cantar cada música e qual o conteúdo obrigatório de cada canção, pois elas auxiliam a contar a história e a externar os sentimentos dos personagens. O Wladimir é um artista extremamente talentoso e colaborou muito com suas belas letras e canções fortes.

Publicidade

Os Dez Mandamentos – O Musical estreia no dia 17 de junho no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site oficial do espetáculo em até três vezes no cartão.

Depois da temporada na capital paulista, o musical viajará o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.