Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estrela do tênis, Naomi Osaka ganha linha de bonecas Barbie

GENTE-NAOMI-OSAKA-BARBIE:Estrela do tênis, Naomi Osaka ganha linha de bonecas Barbie

Pop|

(Reuters) - Vencedora de quatro títulos de simples de Grand Slam, Naomi Osaka agora tem sua própria linha de bonecas Barbie.

Aos 23 anos, a tenista número 2 do mundo, que tem usado a fama para chamar atenção para temas como a violência policial e a desigualdade racial, tornou-se parte da iniciativa da Mattel para tornar sua linha de brinquedos emblemática mais diversa com bonecas baseadas em exemplos e profissões diferentes.

"É uma honra ser parte da série Barbie Role Model, e lembrar as meninas que elas podem fazer diferença no mundo. Quero que meninas de todas as partes se sintam empoderadas para sonhar grande", disse Osaka em um comunicado.

O acordo da Mattel com a japonesa Osaka é a ilustração mais recente de como as marcas têm se sentido mais à vontade para se posicionar em questões sociais e apostar em parcerias com atletas femininas para atrair novas consumidoras.

Publicidade

Em abril, a Athleta, uma marca da Gap, contratou a tetracampeã de ginástica Simone Biles para uma nova parceria de trajes esportivos com foco na diversidade e na inclusão.

A Mattel também tem bonecas Barbie inspiradas na jogadora norte-americana de futebol Alex Morgan e na esgrimista olímpica Ibtihaj Muhammad.

Publicidade

"A Barbie está comprometida a celebrar exemplos da vida real... mulheres notáveis que estão rompendo fronteiras e inspirando a nova geração", disse a Mattel em um comunicado.

(Por Uday Sampath, em Bengaluru)

Publicidade

((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))

REUTERS PF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.