"Fazer um musical original é sensacional", conta Wladimir Pinheiro, diretor musical de Os Dez Mandamentos
Espetáculo estreia no dia 17 de junho no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo
Pop|Do R7

Os ensaios para Os Dez Mandamentos - O Musical não param. Faltando menos de uma semana para a estreia, o trabalho é grande para deixar tudo perfeito. O diretor musical Wladimir Pinheiro conta que mergulhou na história de Moisés para a composição das músicas que farão parte do musical.
— No teatro musical a gente faz todo um estudo para decidir o que vai ser dito como texto e o que vai ser dito como canção. Porque a canção no teatro musical não tem a mesma função de uma canção que toca no rádio. A canção do rádio está lá para entreter, emocionar. Enquanto em um musical, a canção tem a função de contar a história.
O diretor musical explica que as músicas são fundamentais para o desenvolvimento da história de Os Dez Mandamentos no teatro.
— A ideia da canção no teatro é que ela faça a história avançar. Um personagem começa a cantar de um jeito e no final ele já está de outro. A transformação pode acontecer durante a canção.
O diretor musical acredita que a montagem vai agradar ao público e está muito feliz com a oportunidade de ajudar a construir o musical do zero.
— A iniciativa de fazer um musical original é sensacional. A oportunidade de trabalhar as composições do zero, pensar nos arranjos para o elenco, essa liberdade de criação nos aproxima do musical americano.
A estreia de Os Dez Mandamentos – O Musical acontece no dia 17 de junho no teatro Procópio Ferrreira, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site oficial do espetáculo e podem ser divididos em três vezes no cartão.
Os Dez Mandamentos – O Musical estreia no dia 17 de junho no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Conheça os atores escolhidos para protagonizar a história de Moisés no palco. Os ingressos já estão à venda no site oficial do espetáculo e podem ser ...
Os Dez Mandamentos – O Musical estreia no dia 17 de junho no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Conheça os atores escolhidos para protagonizar a história de Moisés no palco. Os ingressos já estão à venda no site oficial do espetáculo e podem ser divididos em três vezes no cartão. Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser