Festival de publicidade de Cannes é cancelado devido ao coronavírus

"Tentamos tomar nossas decisões o mais cedo possível para dar total clareza à indústria sobre a situação", disse o presidente do evento, Philip Thomas

A cidade francesa de Cannes sofre com o surto de coronavírus

A cidade francesa de Cannes sofre com o surto de coronavírus

Eric Gaillard/Reuters - 18.03.2020

O Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade foi finalmente cancelado, nesta sexta-feira (3). A organização informa que, devido ao surto de coronavírus, o evento de publicidade foi remarcado para junho de 2021.

Sendo assim, todas as reservas ou compras de passe já feitas para este ano ficam agora transferidas para o ano que vem.

Em um comunicado, Simon Cook, diretor do Cannes Lions, falou sobre as dificuldades que todos estão passando no momento.

- Acreditamos, firmemente, que os 'Leões' continuam a oferecer um reconhecimento valioso a essa comunidade e esperamos celebrar e homenagear o trabalho em 2021, quando esperamos que o mundo se sinta mais estável. E nossa comunidade possa dar ao trabalho o foco que merece.

O presidente do festival, Philip Thomas, também escreveu para o público.

- O Cannes Lions sempre foi sobre criatividade. As indústrias de marketing e criatividade, em comum com tantas outras, estão atualmente em turbulência, e é claro que podemos desempenhar nossa pequena parte removendo todas as especulações sobre o festival deste ano. Tentamos tomar nossas decisões o mais cedo possível para dar total clareza à indústria sobre a situação, e é por isso que estamos anunciando essa mudança.