Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

João Guilherme lança turnê e conta como lida com assédio e boatos

"Falam sobre mim coisas que nem eu sabia", comentou o cantor

Pop|Helder Maldonado, do R7

  • Google News
Not a Dailymotion video URL.
João Guilherme se apresenta neste sábado no Teatro Bradesco
João Guilherme se apresenta neste sábado no Teatro Bradesco

Aos 15 anos, João Guilherme deixa claro que não sabe se prefere ser ator ou cantor. Enquanto essa indecisão persiste, ele divide a rotina entre os sets de filmagem, os palcos, a escola e as mudanças físicas que um adolescente passa (o que fez ele ganhar 15 cm em um ano e estar mais magro).

Matriculado no segundo ano do ensino médio, o filho mais novo de Leonardo tem uma agenda típica de famosos adultos: filma de segunda à sexta, se apresenta ao vivo nos fins de semana e ainda arranja tempo para gravar vídeos no YouTube, escrever livro e andar de skate no condomínio de luxo em que mora, na zona sul de São Paulo.


Mas, ao contrário do que possa parecer, ele deixa claro que não sente-se pressionado pela vida que leva. Inserido no show business desde que participou do filme Meu Pé de Laranja Lima (2012), quando ainda tinha 10 anos, o rapaz já se acostumou à exigência de estar cada dia em um lugar e descobrir novidades no ambiente profissional.

— Inicialmente, eu pensava em ser apenas ator. Mas já me arriscava como músico, porque cresci influenciado pelo meu pai e pelo meu tio, Pedro Lucas (ex-Restart e atual Selva). Quando fizemos Cúmplices de um Resgate e o personagem exigiu que eu gravasse umas músicas, também notei que queria explorar esse outro lado. Não é simples, mas gosto muito das duas áreas, principalmente quando elas se unem em gravações de clipes.


Cantor diz que não liga para boatos e fofocas a seu respeito
Cantor diz que não liga para boatos e fofocas a seu respeito

Atualmente, João se prepara para a estreia da novela As Aventuras de Poliana, do SBT, ainda no primeiro semestre deste ano, onde interpreta Lucca. Já na música, o jovem lançou o segundo EP e uma nova turnê. Em 13 de janeiro, ele se apresenta no Teatro Bradesco, onde vai mostrar as músicas de trabalhos anteriores e do projeto atual, que conta com a produção do próprio Pe Lu.

O projeto familiar traz influências de pop e música eletrônica. Ao contrário de Zé Felipe, o outro filho de Leonardo que se aventura na música, João em nada lembra o pai famoso.


Inclusive, esse distanciamento dos trabalhos é um dos motivos que faz com que Gui (como costuma ser chamado em casa) não pensa em gravar com seu pai.

— Não ficaria bem. Eu ficaria forçado cantando sertanejo e ele não ia aceitar gravar um pop comigo, né? É mais fácil eu gravar com o Zé Felipe do que com ele. No entanto, já tenho feito coisas com a família, como esse EP que gravei com meu tio Pe Lu. Mas vai que um dia todos resolvam se unir para fazer um projeto familiar? Nada tá descartado.


Boatos e fofocas

Ex-namorado de Larissa Manoela, João Guilherme também aprendeu a lidar com a exposição não só sobre o seu trabalho, mas também nas colunas de fofocas durante a época do relacionamento.

Casal popular entre os adolescentes, João relembra que eles eram alvos constantes de boatos que não condiziam com a verdade.

Segundo ele, as críticas partiam tanto de haters quanto da imprensa. Bem-humorado, ele se lembra que tinha que lidar diariamente com notícias falsas.

João abraça a placa de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube
João abraça a placa de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube

— Eu abria os portais e tava lá algo sobre mim que eu parava e pensava: "É mesmo? Eu nem sabia disso sobre mim!". Fora que faziam montagem comparando a gente com outros casais e perguntando quem os fãs preferiam. E tipo, eu não entendia nada.

João garante que não guarda mágoas desse episódio e, inclusive, ironiza a situação dois anos depois.

— Aceitavam qualquer informação que viesse sobre nós. 

Mais de um ano após o fim, João se mantém solteiro e focado apenas no trabalho. O tempo livre, ele tem usado para estudar e praticar seu principal hobby: andar de skate.

— Vou prestar vestibular este ano só para testar os conhecimentos e, após terminar os estudos, talvez passe um tempo no exterior estudando cinema. Tenho vontade de fazer e conhecer muitas coisas ainda. Estudar não é a minha tarefa preferida. Mas eu sou bastante curioso, então devo sim continuar estudando após o fim do ensino médio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.