Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joias dadas a filha adotiva de Napoleão serão leiloadas pela Christie's

GENTE-NAPOLEAO-LEILAO:Joias dadas a filha adotiva de Napoleão serão leiloadas pela Christie's

Pop|

GENEBRA (Reuters) - Um conjunto impecável de safira e diamante que pertenceu à filha adotiva de Napoleão será leiloado pela Christie's em Genebra na semana que vem, em uma venda rara de objetos diretamente ligados ao imperador francês.

As joias remontam ao século 19, e acredita-se que foram um presente de casamento para Stéphanie de Beauharnais, que foi adotada por Napoleão e sua esposa, Joséphine de Beauharnais.

"Acho que a maior parte das joias originárias da corte francesa hoje já foram parar em museus ou em coleções muito importantes", disse Lukas Biehler, do departamento de joalheria da Christie’s.

"Ver uma aparecer no mercado vinda de uma família que realmente remonta a Napoleão é quase inédito... e acontece talvez uma vez por século", disse ele à Reuters em uma exibição.

Publicidade

Os nove itens do conjunto, que estão sendo vendidos individualmente, incluem um colar e uma tiara adornados com safiras de minas do país hoje conhecido como Sri Lanka.

As joias estão estimadas em um total combinado que varia de 471 mil a 821 mil dólares, de acordo com o catálogo do leilão, e estão entre os 144 lotes que serão postos à venda na próxima semana.

(Por Denis Balibouse)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.