Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
‌

Livro escrito à mão e ilustrado por J. K. Rowling é vendido por US$467 mil em leilão

Obra foi dada de presente ao editor que publicou um dos primeiros livros da autora

Pop|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
J. K. Rowling é a autora dos livros do bruxo Harry Potter
J. K. Rowling é a autora dos livros do bruxo Harry Potter

Um raro livro escrito à mão e ilustrado pela autora de Harry Potter, J. K. Rowling, foi vendido por 467 mil dólares num leilão em Londres nesta terça-feira (13), valor mais próximo do limite mínimo do que do máximo da faixa estimada de preço.

Os Contos de Beedle, o Bardo é uma das seis cópias que Rowling fez para dar de presente aos que a ajudaram a tornar realidade o seu mundo mágico de magos e bruxas.

‌

A cópia vendida nesta terça, encardenada com couro marroquino marrom e enfeitada com prata, foi presenteada ao editor Barry Cunningham, que publicou o primeiro dos livros mágicos de Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal, e tem uma dedicatória dela.

O volume com cinco histórias de magia, deixado para Hermione Granger por Albus Dumblerone em Harry Potter e as Relíquias da Morte, tinha um preço estimado entre 380 mil dólares e 634 mil dólares (300 mil a 500 mil libras). A casa de leilões Sotheby’s disse num comunicado que ele havia sido vendido por 467,4 mil dólares para um lance anônimo pelo telefone.

‌

Uma sétima cópia, feita para leilão em 2007 para levantar recursos para a instituição de caridade da escritora, Lumos, arrecadou 1,95 milhão de libras.

Leia mais:

‌

Livro manuscrito e ilustrado por J.K. Rowling será leiloado

R7 já viu! Baseado no universo de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam é o filme do ano

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.