Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mausoléu do primeiro imperador de Roma está restaurado e pronto para reabrir

ITALIA-ARTE-IMPERADOR:Mausoléu do primeiro imperador de Roma está restaurado e pronto para reabrir

Pop|

Por Crispian Balmer

ROMA (Reuters) - Após décadas de abandono, um dos monumentos mais importantes da Roma antiga, o mausoléu do primeiro imperador Augusto, foi restaurado e será reaberto no início do próximo ano, anunciaram autoridades da cidade nesta sexta-feira.

O mausoléu é a maior tumba circular do mundo e foi construído em 28 aC perto das margens do rio Tibre para abrigar os restos mortais de Augusto e seus herdeiros, incluindo os imperadores Tibério, Calígula e Cláudio.

"Este é um momento histórico", disse a repórteres a prefeita de Roma, Virginia Raggi, afirmando que o local será aberto aos turistas em 1º de março, com entrada gratuita para todos até 21 de abril, dia em que a cidade marca sua fundação em 753 aC.

Publicidade

“Reabrir um monumento como este é um sinal de esperança, pois olhamos com boa fé para o futuro, apesar das incertezas da pandemia. Precisamos trabalhar para o futuro e manter nossas tradições”, completou ela.

Uma das construções mais impressionantes da cidade, o local sofreu muitas alterações após a queda do Império Romano, tornando-se a certa altura um castelo fortificado, depois um jardim suspenso e, posteriormente, um anfiteatro para touradas e apresentações.

Publicidade

No início do século passado, foi transformado em um grande teatro para concertos e óperas antes que o ditador fascista Benito Mussolini ordenasse a desmontagem do auditório na tentativa de restaurar os marcos da Roma Antiga.

Com o passar dos anos, o local foi se degradando. A restauração custou 10 milhões de euros.

(Reportagem de Crispian Balmer e Cristiano Corvino)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.