"Nunca tive relações sexuais com uma mulher", diz Cate Blanchett
Atriz explica que sua declaração sobre bissexualidade foi tirada do contexto
Pop|Do R7

Cate Blanchett, que já é apontada como favorita ao Oscar 2015 por sua atuação no drama Carol, virou notícia na semana passada ao admitir, à revista Variety, que teve relacionamentos com outras mulheres no passado. No entanto, durante uma coletiva de imprensa no festival de Cannes, a atriz afirmou que suas declarações foram tiradas de contexto.
— De cabeça, lembro que a conversa foi assim: "Você teve relacionamentos com mulheres?". E eu disse: "Sim, muitas vezes. Você quer saber se eu tive relações sexuais com mulheres? Então a resposta é não". Mas é óbvio que isso não entrou [na matéria].
A pergunta tem a ver com o drama Carol, exibido em Cannes e muito elogiado pela crítica. Inspirado no livro The Price of Salt, de Patricia Highsmith, o filme conta a história de uma mulher casada e de uma atendente de loja que se apaixonam e vivem um romance em plena Nova York nos anos 50.
Casada e com quatro filhos, Cate Blanchett acredita que não é interessante para ninguém saber se ela é bissexual ou não.
— Em 2015, a questão deveria ser: quem se importa? Pode me chamar de antiquada, mas eu pensei que o trabalho de alguém como ator não é mostrar o universi chato, pequeno e microscópico de alguém, mas sim fazer uma conexão psicológica com experiências de outro personagem. Minha própria vida não é de interesse para ninguém. Não talvez seja. Mas eu, certamente, não tenho interesse nenhum em colocar os meus próprios pensamentos e opiniões para fora.