Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Os Dez Mandamentos — O Musical exibe primeiras cenas em apresentação a jornalistas em São Paulo

Produção entra em cartaz na próxima sexta-feira (17)

Pop|Do R7

Elenco de Os Dez Mandamentos — O Musical apresenta pela primeira vez cenas do espetáculo
Elenco de Os Dez Mandamentos — O Musical apresenta pela primeira vez cenas do espetáculo Elenco de Os Dez Mandamentos — O Musical apresenta pela primeira vez cenas do espetáculo

Foi apresentado nesta terça-feira (14), no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, as primeiras cenas de Os Dez Mandamentos — O Musical em uma sessão especial para a imprensa. Cada ato mostrou uma fase distinta da vida de Moisés e permitiu ter uma amostra dos cuidados minuciosos com cenografia e figurino na adaptação da história bíblica para o teatro.

Fernanda Chamma, diretora do espetáculo, falou do desafio de adaptar a história para o musical.

— É emocionante ver que conseguimos montar algo como a Broadway.

Thiago Machado e Bruna Pazinato como Ramsés e Nefertari
Thiago Machado e Bruna Pazinato como Ramsés e Nefertari Thiago Machado e Bruna Pazinato como Ramsés e Nefertari

Inspirado na novela de maior sucesso em 2015, o espetáculo leva para o palco as cenas que impressionaram o público na telinha sobre a saga de Moisés para libertar o povo hebreu da escravidão no Egito.

Publicidade

Para isso, o investimento foi grande. O cenário tem até ouro para representar o luxo do palácio egípcio. Segundo Márcio Vinícius, responsável pela cenografia do musical, foi usada uma técnica de folheação, a mesma usada em projetos de restauração de igrejas mineiras.

— O trono do Faraó, por exemplo, será todo folheado a ouro.

Publicidade

Outro detalhe que mostra a grandiosidade da produção é o uso de enormes telões de 13 metros de altura. Neles, projeções deixarão as cenas ainda mais realistas, explica Richard Luiz, diretor de vídeo cenário.

— Ela [a projeção] ambienta, cria climas, transporta a gente de um cenário para a vila dos hebreus, passa pela casa de Joquebede, vamos passar pelo palácio, tudo isso através do vídeo cenário. A gente pode dar uma riqueza de detalhes que o espetáculo precisa.

Publicidade

Na apresentação para jornalistas nesta manhã, três cenas foram exibidas. Mas o público vai poder conferir de pertinho mais de 20 músicas inéditas criadas exclusivamente para a produção, que conta com 27 artistas e uma banda tocando ao vivo. Vale destacar aliás, que esta é a primeira vez que um musical bíblico desta estrutura é feito.

“A ideia da canção no teatro é que ela faça a história avançar. Um personagem começa a cantar de um jeito e no final ele já está de outro. A transformação pode acontecer durante a canção”, explica Wladimir Pinheiro, diretor musical da produção.

Daniela Stirbulov, codiretora do espetáculo, destaca que as pessoas que já se emocionaram com a novela na televisão vão se surpreender.

— No teatro você pode sentir a energia, as músicas ajudam você a se conectar com a obra, a se conectar com você mesmo. O espetáculo terá um outro olhar para essa história tão bonita. Será um encontro diferente para o público.

Os Dez Mandamentos — O Musical estreia nesta sexta-feira (17) no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.