Produtor amigo de David Bowie revela que cantor criou novo CD como presente de despedida
Tony Visconti disse que Bowie fez uma obra de arte até com a própria morte
Pop|Do R7

Na última sexta-feira, David Bowie completou 69 anos cercado de homenagens e de muitas comemorações por conta dos fãs, que foram presenteados com Blackstar, o novo CD do cantor.
A morte do cantor neste domingo (10) chocou muita gente também pela proximidade com o lançamento. Segundo o produtor Tony Visconti, amigo de Bowie, nada é por acaso.
Em um texto no Facebook, Visconti revelou que Blackstar foi pensado por Bowie como um presente de despedida.
— Ele sempre fez o que queria fazer. E ele queria fazer de seu jeito, do melhor jeito. Sua morte não foi diferente de sua vida — uma obra de arte. Ele fez Blackstar para nós, seu presente de despedida.
O produtor ainda disse que já sabia há um ano da condição de saúde de Bowie, mas que não estava pronto para ver o amigo partir.
— Eu sabia há um ano que seria assim. Eu não estava, no entanto, preparado para isso. Ele era um homem extraordinário, cheio de amor e vida. Ele sempre estará conosco. Por enquanto, é apropriado chorar.
O último clipe lançado pelo cantor, Lazarus, mostra o cantor com os olhos vendados em cima de uma cama de hospital. A letra soa como uma despedida e tem frases como "olhe aqui em cima, estou no céu. Olhe aqui em cima, estou em perigo. Não tenho nada a perder". Assista ao vídeo!
Veja também:
David Bowie era considerado o "camaleão do rock"
Relembre os filmes que David Bowie participou
Relembre as capas dos discos de David Bowie
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser