Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Spotify tem alta maior que a esperada na base de assinantes

Pop|

BANGALORE/NOVA YORK (Reuters) - O Spotify divulgou nesta quarta-feira um aumento acima do esperado de 29% na base de assinantes pagos no quarto trimestre, conforme o serviço de streaming de música apostou em promoções para combater a concorrência da Apple e da Amazon.

Os assinantes premium, que representam quase 90% da receita da empresa, somaram 124 milhões nos três meses terminados em 31 de dezembro. Analistas esperavam, em média, 122 milhões, de acordo com o FactSet.

A empresa também prevê que o número de assinantes no primeiro trimestre fique em linha com as estimativas, ficando na faixa de 126 a 131 milhões no período, em comparação com a estimativa de 128 milhões, de acordo com a FactSet Estimates.

O Spotify tem uma grande vantagem sobre seus dois principais rivais - a Apple Music tinha mais de 60 milhões de assinantes em junho e a Amazon tinha mais de 55 milhões em todo o mundo.

Publicidade

O Spotify, que proibiu anúncios políticos antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, também viu seus podcasts como "The Joe Budden Podcast" e "My Favorite Murder" ganharem seguidores leais, ao mesmo tempo em que ganhavam dinheiro com anúncios.

O Spotify lançou várias campanhas promocionais no trimestre, incluindo uma com a oferta de três meses gratuitos para novos usuários e uma promoção para ex-clientes que voltem a assinar a plataforma.

Publicidade

A receita aumentou para 1,86 bilhão de euros, ante 1,50 bilhão de euros no ano anterior. Os analistas esperavam receita de 1,89 bilhão de euros, segundo dados da Refinitiv.

A companhia também prevê receita do primeiro trimestre muito abaixo das estimativas. O Spotify espera receita total entre 1,71 bilhão e 1,91 bilhão de euros no primeiro trimestre. Analistas esperavam receita de 1,90 bilhão de euros.

Publicidade

A empresa registrou prejuízo atribuível aos acionistas de 1,14 euros por ação no quarto trimestre.

(Por Supantha Mukherjee em Bengaluru e Kenneth Li em Nova York)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.