Trilha sonora de Os Dez Mandamentos será lançada oficialmente no Rio de Janeiro
Composto por Daniel Figueiredo, projeto foi feito exclusivamente para a produção da Record
Pop|Do R7

A trilha sonora da novela Os Dez Mandamentos repete o sucesso que a produção da Record atingiu na TV. O projeto, que foi composto por Daniel Figueiredo, será lançado oficialmente no dia 29 de outubro, às 20h, no Sheraton Barra Hotel, no Rio de Janeiro.
Diferente das trilhas habituais das novelas, o repertório foi criado exclusivamente para Os Dez Mandamentos por Daniel. Essa forma de elaborar trilhas é semelhante à do cinema e não é comum na TV nacional.
— O Alexandre Avanicini e eu já tínhamos uma experiência com histórias bíblicas na minissérie José do Egito. Com Os Dez Mandamentos, começamos os trabalhos com um caminho a seguir. Inserimos elementos novos e o resultado foi muito positivo e superou o esperado.
Presente em todas as principais plataformas de streaming e no site R7 Trilhas, o projeto saiu em CD com primeira tiragem de 50 mil cópias. O disco conta com 23 músicas, mas ao todo Daniel fez cerca de 350 trilhas para a novela.
Nas composições, destacam-se elementos sinfônicos misturados a instrumentos elétricos, como sintetizadores e guitarras, que auxiliam na criação de uma parede de som. Gravadas no Brasil, Daniel explica que as músicas foram pensadas para ter tons épicos e uma carga emocional que combinasse religiosidade e fé.
— Não é uma fórmula simples de encontrar, mas os estudos que fizemos sobre os personagens e a história nos ajudaram a atingir resultados positivos e que agradaram o público.
Acesse o R7 Play e assista gratuitamente à programação da Record quando quiser

