Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Virada Cultural 2015 valoriza funk, amplia eventos na periferia e resgata música brega e Jovem Guarda

São centenas de atrações gratuitas entre os dias 20 e 21 de junho

Pop|Do R7

Ludmilla e Naldo estão entre as atrações de funk da Virada
Ludmilla e Naldo estão entre as atrações de funk da Virada

A Virada Cultural 2015 começa neste sábado (20) e só termina na noite de domingo. Desta vez, o evento realizado em São Paulo será menos focado no centro da capital — embora a maior parte da programação seja por lá — e contará com um número maior de atrações espalhadas em outras regiões da cidade, incluindo bairros da periferia.

Unidades do SESC e do CEU, além de teatros e centro culturais também fazem parte da programação. A música, principal contemplada nas apresentações da Virada, será representada em palcos e apresentações para todos os gostos. A seguir, veja um roteiro do que será imperdível na edição de 2015.

Funk e periferia

Neste ano, o funk ganhou destaque na parte musical da Virada. Ludmilla está escalada para dois shows: um no palco montado no Largo do Arouche, às 9h da manhã de domingo, e outro na Cidade Tiradentes, às 18h. Naldo Benny tem participação confirmada em show que também acontece na zona leste, mas em um palco montado na Vila Prudente.


Anitta chegou a ser anunciada como atração da Virada, mas sua participação foi alvo de uma confusão da organização. Nas redes sociais, ela explicou que, ao contrário da nota divulgada pela assessoria do evento, ela sequer fechou contrato para realizar show.

— Amores, eu não cancelei a apresentação. Ela nunca existiu pra gente. Descobrimos sobre ela na imprensa, junto com vocês.


No lugar do suposto show de Anitta no bairro da Brasilândia, na zona norte, o novo escalado para se apresentar é o pagodeiro Belo. Já o grupo Raça Negra estará na Capela do Socorro, zona sul.

Veja mais notícias do mundo Pop


Palco Rio Branco

O palco Rio Branco será um dos mais diversificados da Virada. Para quem gosta de rock, o espaço terá um cardápio variado. O brega rock de Odair José ganha espaço às 22h de sábado. Em seguida, é a vez do polêmico Serguei, que toca acompanhado de Edy Star, músico que acompanhava Raul Seixas.

Odair José leva seu brega rock para o palco da Rio Branco
Odair José leva seu brega rock para o palco da Rio Branco

Às 4h da manhã, sobe ao palco o hypado Far From Alaska, revelação do rock nacional. As bandas de heavy metal Korzus e Krisium também estão confirmadas, às 6h e às 8h da manhã, respectivamente.

Palco Arouche

Esse espaço é um deleite para quem curte música brega. A paraguaia Perla toca às 21h da noite de sábado. Sidney Magal entra às 5h substituindo o grupo Metrô, que cancelou a participação após o marido da vocalista morrer. Gilliard (13h de domingo) e Ovelha (7h da manhã) também estarão por lá.

Palco São João

A Jovem Guarda terá um espaço reservado. Jerry Adriani (18h de sábado), Erasmo Carlos (10h de domingo) e Wanderleia (16h de domingo) vão resgatar sucessos do movimento jovem mais popular dos anos 60.

Palco Princesa Isabel

Outra ideia interessante da Virada nesta edição são os musicais que acontecem no palco Princesa Isabel. Para quem ainda não teve oportunidade de assistir, Tiago Abravanel protagoniza mais uma vez o musical Tim Maia, às 22h de sábado. A seguir, Dias de Luta, Dias de Glória - Charlie Brown Jr (às 0h) O Musical, e Rita Lee Mora Ao Lado (às2h) compõem uma interessante sequência.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.