Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Xand lança primeiro disco do Aviões sem Solange e rejeita nova cantora: "Ela faz falta, mas me preparei para seguir só"

Novo clipe da banda é inspirado nos anos 70 e traz participação de Thainara OG

Pop|Helder Maldonado, do R7

A saída de Sol Almeida do Aviões poderia ter sido o tipo de separação que abala uma banda de maneira irrecuperável.

Mas como o rompimento foi amigável, Xand enxergou nessa nova fase a oportunidade de mudar por completo não só o som do grupo, mas como também o nome (agora é só Aviões), o público alvo e até mesmo o visual, já que o cantor perdeu peso e investiu em interveções estéticas para melhorar a aparência.

"Sem dúvida, é a melhor fase da minha vida e da carreira. Fisicamente quero ficar ainda melhor. Nunca me senti tão bem. Estou leve", comentou em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta (17), em um cinema de São Paulo, onde apresentou em primeira mão o clipe De Mãos Atadas.

A música faz parte do disco Voando Alto, que contou com a participação do cantor na coprodução de todas as faixas. "Esse CD é minha Monalisa. Perguntam se eu senti falta da Sol, mas a verdade é que o projeto foi pensado apenas para uma voz masculina. Ela faz falta, mas eu estava preparado para seguir só. Se alguma mulher for cantar na banda de novo, será Solange", determina.

Publicidade

Voando ainda mais alto

E o vídeo, apresentado em primeira mão no evento, mostra claramente a intenção de Xand para dialogar com um novo público. A produção, inspirada no visual setentista, traz a rainha do Snapchat Thainara OG como par romântico do forrozeiro.

Publicidade

Na plateia e do lado de fora do cinema, fãs jovens da morena formavam grande parte do público presente, provando a força das celebridades de redes sociais hoje em dia. "Gravamos o clipe em Itaguai, no Rio, em três locações. Foram quase 24 horas de filmagens. O grande problema pra mim, no entanto, foi sensualizar com um ator. Espero nunca mais ver o menino na minha vida", comentou a influenciadora digital.

Essa não foi a primeira aproximação de Xand com figuras que dialogam bem com o público jovem. Durante o Carnaval, ele cantou com Anitta em Salvador. A cantora, inclusive, foi pensada para fazer dueto na faixa Loucaça, mas a parceria não rolou. Porém, no próximo DVD do Aviões, programado para ser gravado em julho, ela e Thiaguinho já estão cogitados. "Parece que essa ideia de ser cada vez mais global surgiu agora, mas não é bem assim. Sempre quisemos ser pop. Há 15 anos somos assim. Tanto que nossas letras fogem da ideia de falar sobre os problemas do Nordeste e aborda o cotidiano. O forró é cada vez mais dessa forma. A prova disso é o Safadão cantando no planeta Atlântida, um festival claramente pop rock."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.