Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

Gwyneth Paltrow roubou roteiro de ‘Shakespeare Apaixonado’ da casa de Winona Ryder?

Nova biografia da atriz traz mais detalhes de história polêmica que circula por Hollywood desde o final dos anos 90

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

  • Google News

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Muitos acreditam que Gwyneth Paltrow "roubou" o Oscar de Fernanda Montenegro em 1999 por seu papel em Shakespeare Apaixonado.
  • Uma biografia recente sugere que Gwyneth pode ter "roubado" o roteiro do filme da mesa de Winona Ryder.
  • A versão mais aceita é que Gwyneth foi convencida a aceitar o papel pelo produtor Paul Webster.
  • A relação entre Gwyneth e Winona se deteriorou, tornando-se inimigas após o incidente.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Gwyneth Paltrow ganhou um Oscar polêmico por 'Shakespeare Apaixonado' Divulgação

Muita gente fala até hoje que Gwyneth Paltrow “roubou” o Oscar de Fernanda Montenegro em 1999 por seu papel em Shakespeare Apaixonado. Mas circula por Hollywood desde daquela época um boato de que a atriz teria literalmente roubado o roteiro do filme da casa de Winona Ryder.

Gwyneth: A Biografia, escrito por Amy Odell e lançado agora, tenta resolver essa questão. A autora entrevistou cerca de 200 pessoas que viveram ou trabalharam com Gwyneth Paltrow.

O boato que se circula por Hollywood diz que Gwyneth viu o roteiro na mesa de Winona, se interessou pelo papel de Viola de Lesseps e o surrupiou para aparecer no filme.

Veja também

De acordo com a biografia, com trechos reproduzidos pela Variety, Gwyneth recebeu o roteiro de Shakespeare Apaixonado porque o diretor John Madden queria trabalhar com ela. A atriz, a princípio, recusou o papel sem ter terminado de ler o roteiro.


Não existe um consenso sobre como ela entrou no projeto. A versão mais aceita é que ela foi convencida pelo produtor Paul Webster, que enviou o roteiro novamente para a atriz. E a história do roubo na casa de Winona, como surgiu?

“De acordo com outra pessoa próxima a ela, Gwyneth recusou o filme sem ler o roteiro. O nome de Winona Ryder também havia sido mencionado para o papel. Supostamente, Gwyneth pegou o roteiro da mesa de Ryder, leu-o (talvez após o incentivo de Webster) e decidiu fazer o filme”, diz a biografia.


O produtor Harvey Weinstein, entretanto, sempre negou essa versão. “Nunca foi enviado a Winona como uma oferta, mas Winona queria o papel e Gwyneth a havia recomendado para ele. Mesmo achando Winona ótima, eu estava focado em Gwyneth e disse que não faria o filme sem ela”, disse Weinstein, segundo a Variety.

Gwyneth apontou Winona como a disseminadora do boato. E as duas, que eram melhores amigas, viraram inimigas declaradas. Assim, o caso segue sendo um mistério. O que se sabe é que o papel deu a Gwyneth o seu único Oscar, numa das escolhas mais polêmicas da história da Academia.


✅Siga o Cinema de Segunda no Instagram e veja mais dicas de filmes no Letterboxd!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.